CAROL MACHADO
Nelson Di Rago/TV GLOBO
Carol Machado como Olívia em Lua Cheia de Amor (1990); atriz saiu da novela antes do final
Há exatos 32 anos, a novela Lua Cheia de Amor (1990) estreava na faixa das sete da Globo. Intérprete de Olívia na história, Carol Machado recebeu uma nova oportunidade na emissora e optou por deixar o folhetim de Ana Maria Moretzsohn antes do final.
Após a estreia na Globo em Top Model (1989), a atriz ficou responsável por viver a filha de Quitéria (Arlete Salles) na trama baseada na peça Dona Xepa (1977), que já tinha servido de inspiração para a novela homônima escrita por Gilberto Braga (1945-2021) em 1977.
No entanto, ainda no meio do folhetim, Carol foi convidada pelo autor Antonio Calmon para um papel em Vamp (1991). Ela decidiu sair de Lua Cheia de Amor para interpretar Dorothy, uma grande fã de Natasha (Claudia Ohana) na novela que seria exibida na sequência e no mesmo horário.
Lua Cheia de Amor girava em torno da história da batalhadora Genuína Miranda (Marília Pêra), mais conhecida como dona Genu. Pobre e sem instrução, a protagonista trabalhava como ambulante e fazia qualquer sacrifício pelos filhos Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia) --que sentiam vergonha da simplicidade da mãe.
Segundo o site Memória Globo, a novela ficou marcada ainda como a primeira coprodução da empresa com emissoras estrangeiras. A parceria foi firmada com a RTVE (Radio Televisión Española) e a RSI (Radiotelevisione Svizzera Italiana), antiga Televisione Svizzera di Lingua Italiana.
O folhetim nunca foi reapresentado no Vale a Pena Ver de Novo, mas está disponível na íntegra no catálogo do Globoplay.
Em 2014, o canal Viva fez uma enquete para o público escolher qual seria a substituta de História de Amor (1995). Lua Cheia de Amor, Tropicaliente (1994) e Despedida de Solteiro (1992) estavam entre as opções. Mas a novela de Ana Maria Moretzsohn ficou em terceiro lugar e perdeu para a trama de Walther Negrão a chance de ser reprisada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.