Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI VOLTAR?

SBT põe Show do Milhão em banho-maria e nova temporada vira dúvida para 2022

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli no estúdio do Show do Milhão. Ele usa um terno preto, uma gravata azul e camisa branca.

Celso Portiolli no Show do Milhão: nova fase do game vira dúvida para 2022 mesmo com sucesso

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 6h30

Um dos grandes sucessos do SBT no ano passado junto com as transmissões de futebol, o Show do Milhão virou dúvida. No fim do ano passado, a emissora chegou a confirmar a produção de uma nova leva de episódios para 2022, empolgada que estava com os resultados. Até o momento, porém, nenhum movimento foi feito para essa continuidade, e a própria TV de Silvio Santos admite que a situação está nebulosa.

A nova versão do game show foi apresentada por Celso Portiolli nas noites de sexta, entre setembro e novembro, com 13 episódios. Teve média de 5,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo no ano passado. Foi um crescimento de 15% em relação ao que o SBT exibia no horário --a sessão de filmes Tela de Sucessos.

Em 12 dos 13 confrontos, Celso Portiolli venceu a Record e foi vice-líder. O fato foi muito comemorado na época, porque o SBT não vive a melhor fase em seus números. Além do Show do Milhão, apenas jogos de futebol da Libertadores, atrações de domingo e novelas mexicanas conseguem ser competitivas na disputa pela audiência.

Mas o grande filé mignon do game show foi a repercussão nas redes sociais. A cada edição, uma resposta equivocada de um participante ou um momento engraçado de Celso Portiolli virava meme. O que mais repercutiu foi quando o apresentador confundiu a palavra "piroga" e falou o termo pejorativo "piroca", que se refere ao órgão genital masculino. 

O Show do Milhão estava fora do ar desde 2009. Um sucesso com Silvio Santos entre 1999 e 2003, o game voltou por questões financeiras. A emissora queria uma novidade para os seus 40 anos de fundação que aliasse um formato atraente e trouxesse faturamento. O programa foi rapidamente lembrado por se enquadrar nos dois quesitos.

Empolgado com os resultados, o SBT chegou a confirmar ao Notícias da TV que faria uma nova temporada em 2022. No entanto, desde então, nenhum movimento nesse sentido foi feito nos bastidores. O setor comercial não buscou a renovação do patrocínio do programa com o aplicativo financeiro PicPay, por exemplo. Essa cota ajudou muito a emissora a fechar com lucro de 141 milhões de reais em 2021, um recorde recente da empresa. 

Outro fato é que produtores do programa não foram comunicados sobre a sua continuidade para este ano. Procurado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou que ainda não está decidido se haverá Show do Milhão neste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.