DE VOLTA EM 2022
REPRODUÇÃO/SBT
Celso Portiolli no Show do Milhão: programa foi renovado e ganhará novos episódios em 2022
O novo Show do Milhão encerra sua primeira temporada nesta sexta-feira (26) no SBT com a certeza de que uma nova leva de programas será produzida em 2022. Comandado por Celso Portiolli, o game show fez muito sucesso na internet com as respostas engraçadas de seus participantes, deu audiência e trouxe faturamento para a emissora.
A informação foi confirmada pela Comunicação do SBT ao Notícias da TV: "Em função do grande resultado, estamos prevendo nova temporada em 2022! Esse formato, além de ser um programa de entretenimento que o público gosta e prestigia, permite às marcas fazerem uma grande ativação de seus produtos ou serviços junto a seus consumidores. É um ganha-ganha".
O SBT ainda não sabe quando a nova leva de episódios irá ao ar nem se o Show do Milhão será mantido nas noites de sexta. O patrocinador da nova fase, o banco digital Pic Pay, já manifestou interesse em continuar no ano que vem. Mas tudo vai depender de negociações que ainda serão realizadas.
Com 12 episódios exibidos até o momento, o Show do Milhão tem média de 5,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Foi um crescimento de 15% em relação ao que o SBT exibia no horário --a sessão de filmes Tela de Sucessos. Em 11 dos 12 confrontos até o fechamento desta reportagem, Celso Portiolli venceu a Record e foi vice-líder.
O fato foi muito comemorado porque o SBT não vive a melhor fase em seus números. Hoje, além do Show do Milhão com Celso Portiolli, apenas jogos de futebol da Libertadores, atrações de domingo e novelas mexicanas conseguem ser competitivas na disputa pela audiência.
Mas o grande filé mignon do game show foi a repercussão nas redes sociais. A cada edição, uma resposta equivocada de um participante ou um momento engraçado de Celso Portiolli virou meme. O que mais repercutiu foi quando, sem querer, o apresentador confundiu a palavra "piroga" e falou o termo pejorativo "piroca", que se refere ao órgão genital masculino.
O Show do Milhão estava fora do ar desde 2009. Um sucesso com Silvio Santos entre 1999 e 2003, o game voltou por questões financeiras. A emissora queria uma novidade para os seus 40 anos de fundação que aliasse um formato atraente e trouxesse faturamento. O Show do Milhão foi rapidamente lembrado por se enquadrar nos dois quesitos.
O SBT também retomou um modelo de negócio que estava associado ao programa desde 2002. Naquele ano, o SBT começou a fazer edições temáticas patrocinadas do Show do Milhão, em que os clientes das marcas parceiras poderiam participar da atração. Bradesco, Nokia, Tim e Nestlé foram algumas das empresas que fecharam acordos naquela época.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.