Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA EM 2022

Em alta na internet, Show do Milhão vira tábua de salvação do SBT e é renovado

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli no estúdio do Show do Milhão. Ele usa um terno preto, uma gravata azul e camisa branca.

Celso Portiolli no Show do Milhão: programa foi renovado e ganhará novos episódios em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 6h50

O novo Show do Milhão encerra sua primeira temporada nesta sexta-feira (26) no SBT com a certeza de que uma nova leva de programas será produzida em 2022. Comandado por Celso Portiolli, o game show fez muito sucesso na internet com as respostas engraçadas de seus participantes, deu audiência e trouxe faturamento para a emissora.

A informação foi confirmada pela Comunicação do SBT ao Notícias da TV: "Em função do grande resultado, estamos prevendo nova temporada em 2022! Esse formato, além de ser um programa de entretenimento que o público gosta e prestigia, permite às marcas fazerem uma grande ativação de seus produtos ou serviços junto a seus consumidores. É um ganha-ganha".

O SBT ainda não sabe quando a nova leva de episódios irá ao ar nem se o Show do Milhão será mantido nas noites de sexta. O patrocinador da nova fase, o banco digital Pic Pay, já manifestou interesse em continuar no ano que vem. Mas tudo vai depender de negociações que ainda serão realizadas.

Com 12 episódios exibidos até o momento, o Show do Milhão tem média de 5,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Foi um crescimento de 15% em relação ao que o SBT exibia no horário --a sessão de filmes Tela de Sucessos. Em 11 dos 12 confrontos até o fechamento desta reportagem, Celso Portiolli venceu a Record e foi vice-líder.

O fato foi muito comemorado porque o SBT não vive a melhor fase em seus números. Hoje, além do Show do Milhão com Celso Portiolli, apenas jogos de futebol da Libertadores, atrações de domingo e novelas mexicanas conseguem ser competitivas na disputa pela audiência.

Mas o grande filé mignon do game show foi a repercussão nas redes sociais. A cada edição, uma resposta equivocada de um participante ou um momento engraçado de Celso Portiolli virou meme. O que mais repercutiu foi quando, sem querer, o apresentador confundiu a palavra "piroga" e falou o termo pejorativo "piroca", que se refere ao órgão genital masculino. 

O Show do Milhão estava fora do ar desde 2009. Um sucesso com Silvio Santos entre 1999 e 2003, o game voltou por questões financeiras. A emissora queria uma novidade para os seus 40 anos de fundação que aliasse um formato atraente e trouxesse faturamento. O Show do Milhão foi rapidamente lembrado por se enquadrar nos dois quesitos.

O SBT também retomou um modelo de negócio que estava associado ao programa desde 2002. Naquele ano, o SBT começou a fazer edições temáticas patrocinadas do Show do Milhão, em que os clientes das marcas parceiras poderiam participar da atração. Bradesco, Nokia, Tim e Nestlé foram algumas das empresas que fecharam acordos naquela época. 


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas