Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO EMANUEL CARNEIRO

Com novela rebaixada na Globo, autor perde tesão, equipe e até o nome da obra

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

João Emanuel Carneiro sorri brevemente em uma foto divulgada pela Globo

A próxima novela de João Emanuel Carneiro vai ser disponibilizada no Globoplay no fim do ano

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 7h00

Está difícil tirar algum ânimo de João Emanuel Carneiro depois de tantas mudanças envolvendo sua novela, que se chamaria Olho por Olho e virou Todas as Flores. Com a sinopse aprovada desde janeiro de 2020, o autor viu sua produção ser adiada várias vezes durante esse período e está sem o menor tesão com o projeto.

De acordo com fontes ligadas à novela, Carneiro já disse que sente que sua novela foi rebaixada dentro da Globo, uma vez que saiu do horário das nove na TV aberta para virar produto da plataforma de streaming. Fora isso, por causa da demora em começar a produção, o autor teve que lidar com baixa na sua equipe de produção, que foram disponibilizados para outros projetos.

"O João está nesse projeto há mais de dois anos. A Globo dava uma data e adiava. Depois, ele viu Pantanal entrando na frente e... Mais um adiamento! A novela nunca começava a ser produzida. Nesse tempo, ele ia mexendo no texto aqui, mudava alguma coisa ali. Mas o tesão mesmo já estava indo embora. A pá de cal foi quando colocaram a novela no Globoplay. Quiseram que ele acreditasse que era algo bom, inovador, sem a pressão do horário nobre. Ele reclamou, mas teve que aceitar e está fazendo o 'jogo do contente'", disse uma fonte envolvida na produção da novela ao Notícias da TV.

O elenco também precisou ser alterado devido aos inúmeros adiamentos, o que deixou o autor com a sensação de não estar sendo prestigiado pela emissora e pelos artistas. Se teve uma época em que os atores brigavam para estarem em uma novela dele, agora a situação é outra. Grande parte dos talentos da Globo ainda privilegia estar na TV aberta e, de preferência, na faixa das nove. O motivo? A visibilidade que impulsiona a publicidade.

O nome Olho por Olho --escolhido por ele-- também foi vetado. Em documentos internos, a novela chegou a ser chamada de Love Story, mas no fim a emissora escolheu o título Todas as Flores. Para piorar, sua história será fatiada para manter o número de assinantes do Globoplay em alta após o BBB em 2023.

As metas são duas. A primeira é provocar a repercussão da novela por mais tempo nas redes sociais e na boca do povo. A segunda é tentar segurar os clientes que assinam o streaming apenas no início do ano.

Todas as Flores terá sua primeira parte exibida no último trimestre de 2022, entre outubro e dezembro. Serão disponibilizados 45 capítulos em blocos semanais. A segunda leva entrará na plataforma entre abril e junho do ano que vem. A produção começará a ser rodada em julho. Ao todo, serão 85 capítulos. 

Procurada, a da Globo afirmou por meio da assessoria que "desconhece essas informações. João Emanuel Carneiro recebeu com muito entusiasmo esse desafio de fazer uma novela para o Globoplay".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.