Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA NO FUTEBOL

Após Supercopa da Espanha, ESPN mira Eurocopa para derrubar Globo

DIVULGAÇÃO/UEFA

Seleção da Itália levanta troféu da Eurocopa em 2021

Itália foi campeã da última Eurocopa em 2021: ESPN já se planeja para tirar evento da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 6h25

Após comprar os direitos da Nations League e da Supercopa da Espanha, a ESPN já se planeja para a próxima negociação que está: a Eurocopa, que terá sua licitação para as edições de 2024 e 2028 abertas para propostas nas próximas semanas. A Disney já faz um planejamento financeiro para fazer uma oferta irresistível e tirar o torneio da Globo --que o exibe consecutivamente desde 2012. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a Eurocopa é a grande meta da empresa americana para os próximos meses por causa do poder que ela pode dar ao projeto de futebol ao vivo no Star+. A compra não seria apenas para o mercado do Brasil. O trunfo é adquirir o torneio para toda a América Latina e mostrar na ESPN de outros países. 

Esse fato pesa bastante na negociação com a agência CAA Eleven, a mesma que tratou das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e da Nations League, que foram divididas entre Globo e ESPN no Brasil. No caso da Eurocopa, a Disney pretende ter a sua exclusividade --e não parte dos jogos apenas. 

A expectativa é que a negociação comece em meados de julho e um resultado saia até setembro deste ano. A CAA Eleven já vendeu o torneio para o mercado europeu, em países como Espanha e Reino Unido. Só agora haverá esse andamento para outros continentes. 

A ESPN tem investido duro para tentar passar o SporTV, seu principal concorrente na TV por assinatura. Em maio, as empresas ficaram bem próximas no Ibope PNT da TV paga. Foram 0,47 pontos contra 0,42 da ESPN. Com o resultado, o canal americano ficou em quarto lugar na TV paga, atrás só de Viva, AXN e SporTV, e empatada com a GloboNews. 

A próxima Eurocopa vai acontecer na Alemanha, entre 14 de junho a 14 de julho de 2024. Serão ao todo dez sedes de jogos, com 24 participantes. A atual campeã é a Itália, que defenderá seu título sem ir para a Copa do Mundo do Catar, que está marcada para novembro deste ano. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.