Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISTIANE CARDOSO

Filha de Edir Macedo assume autoria de Reis em meio a crise de audiência

REPRODUÇÃO/RECORD

A apresentadora Cristiane Cardoso a frente do Love School na Record

Cristiane Cardoso no Love School; diretora de Dramaturgia acumula funções dentro da Record

DANIEL FARAD e GABRIEL VAQUER

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 6h35

Em meio a uma crise de audiência, Cristiane Cardoso vai assinar a quarta e a quinta temporada de Reis como autora principal. Ela assumirá o posto no lugar de uma de suas principais apostas, Raphaela Castro. A roteirista continuará como colaboradora do folhetim que, apesar do baixo desempenho, não deve sair do ar tão cedo --com uma sexta temporada no início de 2023.

A filha de Edir Macedo vai acumular funções já que, além de diretora de Dramaturgia, também apresenta o Love School ao lado de Renato Cardoso. Os roteiros com o nome dela como titular na novela bíblica já circulam entre o elenco e a equipe. A Record confirma a informação.

De acordo com a emissora, Raphaela está finalizando os capítulos da terceira temporada, com estreia prevista para julho. A produção precisa dar início às próximas fases com antecedência e, por isso, montou-se um comitê para escrever a novela.

Cristiane então assumiu como titular, mantendo a profissional entre seus colaboradores. Uma sexta etapa, com o título provisório de Últimos Reis, está confirmada para o início do ano que vem, mas ainda não há um novelista designado para escrevê-la.

A diretora foi responsável por dar o formato de série a Reis ao fundir os projetos de duas novelas bíblicas --uma sobre o rei Davi, a cargo de Cristianne Fridman; e outra sobre o rei Salomão, sob a tutela de Paula Richard. Ela argumentou na época que a ideia era repetir o sucesso de Gênesis (2021), fatiada em sete fases.

Saul (Carlo Porto) em Reis

Baixa audiência

Reis não repetiu o sucesso da antecessora e, pelo contrário, derrubou a audiência no horário nobre da Record. Em um dos seus piores momentos, a trama chegou a dar menos do que o compilado de reprises A Bíblia, que reunia trechos de Gênesis, Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Conforme o Notícias da TV já havia adiantado, Cristiane e parte da cúpula da Record consideram que o folhetim ainda vai reagir nas próximas temporadas. A preferência do público por tramas "mundanas", como Pantanal, também é vista como um dos desafios para emplacar a produção.

Samuel (Roberto Birindelli) na trama

Interferências

Cristiane nunca escreveu oficialmente uma novela como titular, mas como diretora de dramaturgia fica responsável por adequar os textos dentro da filosofias e dos preceitos da Universal.

Alguns autores como Cristianne Fridman dizem que as intervenções são positivas, como na sugestão de uma prostituta como protagonista de Amor Sem Igual (2019).

Vivian de Oliveira, na contramão, teria saído da Record descontente por conta das alterações promovidas em Apocalipse (2017). Emilio Boechat e Gustavo Reis também teriam deixado Gênesis pelo mesmo motivo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.