Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMAS DO PASSADO

Celso Portiolli revela medo de ser tirado às pressas do comando do Show do Milhão

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli de terno e gravata escuros, segurando um microfone em um cenário de cores verde e preto

Celso Portiolli na coletiva de imprensa do Show do Milhão; apresentador teme perder seu posto no SBT

Celso Portiolli não esconde a euforia, e também a insegurança, de ser o novo apresentador do Show do Milhão. O game show icônico do SBT volta ao ar na próxima sexta-feira (3), após 12 anos de hiato. E o substituto de Silvio Santos teme perder sua vaga até o dia da estreia do programa.

"Quando o [Fernando] Pelégio me falou [que eu seria o apresentador], eu pensei: 'Caramba, mas Show do Milhão? Já sei, eu vou gravar o piloto e depois [vão falar] que a luz tá boa, tá tudo legal. Aí depois, vem [Silvio Santos]: Oi pessoal, vem cá você'", disse ele, imitando a voz do dono do SBT, e desconfiado de que possa ser substituído por outro funcionário da casa. "Então dia 3 de setembro eu comemoro", completou, aos risos.

Na coletiva de imprensa do programa, realizada na tarde desta sexta-feira (27), Portiolli repassou sua trajetória no SBT e lembrou que foi escalado diversas vezes para gravar pilotos de programas que nunca foram ao ar, ou que acabaram ficando sob o comando de outro apresentador.

"Na minha história no SBT eu já fiz piloto da versão nova do Qual é a Música?  e eu não apresentei. Eu fiz uns pilotos de programas que não apresentei, e eu tive notícia de programas que eu faria, mas que acabaram caindo no esquecimento. O Curtindo uma Viagem (2001-2002), que foi primeiro lugar [de audiência], foi um grande sucesso criado por mim e pelo Silvio, eu fiz 13 pilotos e nenhum deles ia pro ar", lembrou.

O apresentador ficou incrédulo sobre sua escalação para o programa desde o primeiro telefonema que recebeu de Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT. Celso acreditou que seu chefe poderia ter cometido algum engano.

"Falei: 'Pelégio, você pirou? Tem certeza que você tá me falando? O Silvio Santos está sabendo disso?'. E mesmo assim, depois que desliguei o telefone, eu falei: 'Acho que o Pelégio não tá bem, não deve ser verdade'. Depois a Maira do departamento comercial me ligou, foram longas conversas. Eu fazia algumas perguntas, mas fiquei na duvida. 'Será que vai mesmo?'", disse.

O novo Show do Milhão é realizado em parceria com o PicPay, empresa que investiu pesado em ações de merchandising no BBB21. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira (3), logo após o Programa do Ratinho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.