Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MESTRES DA SABOTAGEM

SBT define estreia de Sergio Marone em reality de culinária; saiba quando

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Sergio Marona de camisa azul sentado à mesa e sorrindo

Sergio Marone assinou contrato com o SBT para apresentar o reality Mestres da Sabotagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 21h48

Sergio Marone assinou contrato com o SBT na tarde desta quarta-feira (31). Fora da TV há três anos, ele será o apresentador do Mestres da Sabotagem, reality de culinária que terá um formato diferente dos programas do mesmo segmento e está previsto para estrear em 24 de abril, um sábado, às 22h30 (horário de Brasília). A atração também será exibida na TV paga, no Discovery Home & Health.

Marone já tinha um acordo com o SBT, mas sua contratação só foi oficializada hoje. O ator esteve na sede da emissora de Silvio Santos para definir os últimos detalhes do novo projeto e se encontrou com o diretor de planejamento artístico e criação do canal, Fernando Pelegio.

"Estou de casa nova, no SBT. Vocês acham que eu estou feliz ou muito feliz? Alguém aí ansioso? Obrigado a todos vocês que acreditaram nesse sonho junto comigo. Vocês me movem!", disse o ator nas redes sociais.

Ele teve como último trabalho na televisão o personagem Ricardo Montana em Apocalipse, novela da Record que foi ao ar em 2017. Desde então, o artista vinha se dedicando a conteúdos no seu canal no YouTube.

Na emissora de Edir Macedo, Marone foi galã de novelas bíblicas e também teve experiência como apresentador, no Família Record e no Hoje em Dia, além de ter sido repórter no Dancing Brasil.

As gravações já estão acontecendo, e a data de estreia ainda pode ser alterada caso a emissora sinta a necessidade de paralisar a produção por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

"O programa está sendo a realização de um sonho. Eu me senti abraçado pela produção e técnica, estou há duas semanas acompanhando tudo de perto, está sendo lindo de ver a dedicação de todos na concepção de um formato grandioso como esse. Em tempos delicados como agora, fico muito feliz de poder estar levando diversão pra dentro da casa de milhões de brasileiros", destacou o novo contratado do SBT.

Mestres da Sabotagem

O Notícias da TVhavia antecipado que este seria o formato comprado pelo SBT e também sobre o processo de seleção dos participantes. A ideia é mostrar outro lado dos cozinheiros.

Mestres da Sabotagem é uma versão brasileira do Cutthroat Kitchen (Cozinha Cruel, em tradução livre), que contou com 15 temporadas nos Estados Unidos, entre os anos de 2013 e 2017. Trata-se de uma competição gastronômica em que, a cada episódio, quatro chefs disputam um prêmio de até R$ 25 mil.

Para vencer o reality, os competidores terão que agir como vilões, jogando sujo para atrapalhar o desempenho dos adversários.  Eles vão se enfrentar em três provas eliminatórias e só um deles sairá de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele.

No Brasil, nos últimos meses, o SBT vem trabalhando para encontrar boas escolas de gastronomia, coletivos de chefs e associações de cozinheiros para captar pessoas que não se importem em protagonizar cenas de trapaça. 

Os pratos que irão para a avaliação serão definidos pela produção. Para criar as receitas, os participantes precisarão pegar itens em uma despensa, mas, para isso, terão que enfrentar a escassez de insumos. 

Durante o programa, a produção também irá propor leilões de trapaça. Em uma das situações, um concorrente poderá dar um lance em um cardápio, o que lhe permitirá tirar um ingrediente da receita de outro competidor. Outras artimanhas também poderão entrar no jogo, mas sempre serão calculadas no valor final do prêmio daquele que sair vencedor da competição.

Assim como outros programas de culinária, os jurados serão os reis da atração. Os participantes terão seus pratos avaliados, e o pior será eliminado da competição. Vale destacar que não será possível revelar as manobras que rolaram no meio do caminho. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.