Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DOCUMENTAL

Globo escala Sandy & Junior para ocupar faixa do The Voice+ na grade

CÉSAR VALLE/DIVULGAÇÃO

Junior Lima e Sandy Leah em show da turnê Nossa História

Série sobre turnê derradeira de Sandy e Junior será exibida na íntegra pela Globo

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 31/3/2021 - 20h22
Atualizado em 31/3/2021 - 21h43

A série documental Sandy e Júnior: A História será exibida pela Globo aos domingos à tarde, a partir de 11 de abril. Com o agravamento da pandemia da Covid-19, a nova temporada do The Voice Kids, que sucederia o The Voice+ no horário, foi adiada e agora tem estreia prevista para 30 de maio.

O projeto já disponível no Globoplay revisita a trajetória de sucesso dos irmãos Sandy Leah e Junior Lima, mesclando imagens inéditas da dupla durante seu último show, depoimentos de diversos artistas, além de mostrar como ocorreu a decisão de fazer a turnê Nossa História e todos os bastidores.

Cada um dos episódios trata de um tema diferente: do início quando ainda eram crianças, passando pelas participações na dramaturgia e a carreira internacional. Os capítulos finais destacam o planejamento e a execução da série de shows que marcou o reencontro de Sandy e Júnior nos palcos.

Em 2019, os irmãos realizaram apresentações por diversas capitais brasileiras, além de Estados Unidos e Portugal. Como reflexo da parceria com o Globoplay, a dupla ignorou convites de Record e SBT, concentrando a divulgação televisiva dos shows em programas da Globo, como Altas Horas, Caldeirão do Huck ou Domingão do Faustão.

No ano passado, a Globo já havia feito uma sessão especial para promover a série documental do Globoplay. Em 12 de julho, exibiu o primeiro episódio de A História logo depois do Tamanho Família. A apresentação especial teve média de 10,2 pontos na Grande São Paulo.

Polêmicas

Além de destacar todo o sucesso feito pela dupla, A História --que também será exibida no Multishow aos sábados-- deu espaço para que os irmãos e seus familiares falassem abertamente sobre as polêmicas que envolveram o nome deles.

Em um dos momentos, o sertanejo Xororó relembrou quando os filhos, ainda pequenos, foram expulsos de um programa de televisão por estarem acompanhados de segurança.

O sertanejo, que não estava presente na gravação, ficou furioso ao ouvir o relato da mulher, Noely. "Fiquei tão nervoso que aí, no dia em que eu fui na emissora para fazer um outro programa, a pessoa estava lá. Eu chamei o segurança e falei: 'Fica perto de mim, segura a onda, porque esse cara vai levar uma porrada agora'", desabafou o cantor, sem citar nomes.

Com a repercussão do depoimento, no entanto, Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, admitiu ser o artista que perdeu a paciência com os então astros mirins.

Em outro episódio, a própria Sandy avaliou sua atuação na novela Estrela-Guia (2001), na qual interpretou a protagonista Cristal. A cantora revelou que a cena mais difícil de sua vida foi uma sequência de afogamento. "Olhei aquilo e falei: 'Credo, que péssima atuação, odiei'. Não consegui. Para não me afogar mesmo, para não entrar água no nariz, eu não consegui fazer uma boa atuação. Estava mais preocupada em não me afogar do que em atuar, então foi horrível."

A série documental A História e um dos shows da turnê, gravado em São Paulo, estão disponíveis para assinantes do Globoplay. Também fazem parte do catálogo da plataforma a novela Estrela-Guia e o seriado Sandy e Junior (1998-2002), em que os irmãos viviam aventuras em um colégio fictício.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.