Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aposta da Record

Sérgio Marone faz teste para apresentar o Hoje em Dia e pede socorro

Reprodução/Record

Sérgio Marone no especial Família Record: ele está treinando para o Hoje em Dia - Reprodução/Record

Sérgio Marone no especial Família Record: ele está treinando para o Hoje em Dia

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/12/2016 - 6h12

Nova aposta da Record, o ator Sérgio Marone vem fazendo testes para apresentar o Hoje em Dia desde a semana passada. O intérprete do faraó Ramsés em Os Dez Mandamentos (2015) vai substituir César Filho em janeiro. Nos pilotos realizados até agora, no entanto, não conseguiu dar conta do recado: só leu o que estava escrito na tela à sua frente e não imprimiu o tom e o ritmo que a notícia pedia. Teve que pedir socorro.

Para evitar um grande vexame, já que o Hoje em Dia é ao vivo, a Record escalou a jornalista Renata Alves para ajudá-lo no noticiário. Assim, o ator não exercerá exatamente a mesma função de César Filho, que domina todo um bloco de jornalismo, de cerca de 40 minutos, logo no início do matinal. Ele dividirá a apresentação das notícias do dia com Renata Alves, uma das apresentadoras do programa.

Os planos da Record para Sérgio Marone não são o jornalismo. A emissora quer prepará-lo para ser um apresentador de entretenimento, como Rodrigo Faro e Sabrina Sato. Mas, para ganhar experiência, ele terá que fazer estágios cobrindo férias de outros apresentadores ou atuar em especiais.

Seu primeiro trabalho como apresentador na emissora foi ao ar na terça-feira (20) e continua nesta quinta. Ele divide com Camila Rodrigues o comando do Família Record, um amigo secreto com o principal elenco da emissora. Na estreia, Marone estava visivelmente travado, restrito ao roteiro, sem improviso.

Nos pilotos que vem gravando para substituir César Filho, Marone tem sofrido com a falta de intimidade com o jornalismo. Segundo profissionais que viram os testes, ele faz muita pose e charme, mas não apresentou repertório para comentar a notícia.

O maior temor é o de que Marone, no Hoje em Dia, tenha que ancorar uma cobertura de um grande fato (como uma enchente) ao vivo. Com Renata Alves ao seu lado, o risco será menor, mas não se descarta escalar um apresentador mais experiente, como Reinaldo Gottino, para ficar de sobreaviso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.