Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA AO TRABALHO

Sabrina Sato vira 'cupido de clones' em novo reality show de namoro da Record

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sabrina Sato segurando microfone vermelho dentro de um estúdio de televisão

Sabrina Sato no comando do Made in Japão; apresentadora estará à frente do Game dos Clones

Os dias de descanso na Record estão contados para Sabrina Sato. Fora do ar desde a final do Made in Japão, exibida em 27 de junho, a apresentadora deverá voltar à TV ainda neste ano, à frente do Game dos Clones, novo reality show de namoros da emissora, fruto de uma parceria inédita com o Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

O Game dos Clones deve ser exibido aos sábados. Trata-se de um formato licenciado pela Endemol Shine, e que já teve edições realizadas nos Estados Unidos (MTV), Reino Unido (Channel Four) e França (MTV). O título do programa, no entanto, ainda pode sofrer alterações.

É que, originalmente, o reality se chama Game of Clones, uma clara inspiração na série Game of Thrones (2011-2019), fenômeno de audiência e de prêmios da HBO. Existe a possibilidade de o programa, no Brasil, receber o título de Guerra dos Clones para ficar alinhado com a dinâmica da competição.

Funciona da seguinte maneira: o protagonista de cada episódio (homem ou mulher) informa os detalhes físicos que o atraem em uma pessoa na hora da paquera. Além disso, cita uma celebridade com quem gostaria de namorar.

Com essas informações, a produção seleciona oito concorrentes do sexo oposto que se encaixam nesse perfil para disputarem o coração do solteirão --ou solteirona-- da vez. Todos os pretendentes são caracterizados igualmente, com a mesma roupa, penteado e maquiagem, chegando o mais próximo possível da aparência física da celebridade citada pelo protagonista do episódio.

Na versão norte-americana, o DJ Pauly D estrelou o primeiro episódio da única temporada realizada até o momento. Ele revelou que seu "crush" é a atriz Megan Fox por ter os olhos claros, pele bronzeada, cabelo escuro e sorriso marcante. A produção do reality selecionou sete mulheres e as caracterizou igualmente, deixando todas parecidas com a atriz da franquia Transformers.

REPRODUÇÃO/MTV

Oito mulheres (clones) disputam o coração de um solteirão no novo reality da Record


Detalhes em definição

O contrato entre Record e Prime Video ainda não foi assinado. Mas este é um mero detalhe, pois as reuniões entre as duas empresas e a produtora Endemol Shine Brasil avançaram tanto que a seleção de solteirões para participar do reality já começou.

"Em busca de um grande amor? Chegou a sua chance de dar adeus aos aplicativos de relacionamento. Envie seu nome, idade, telefone e redes sociais", diz o anúncio da seleção de elenco, que indica uma conta de e-mail para os interessados. "Mais do que um programa de namoro, uma experiência como você nunca viu."

Desde 2019 a Record vinha pesquisando formatos de namoro para Sabrina Sato comandar. Com a dança das cadeiras provocada pela ida de Reinaldo Gottino para a CNN Brasil, a apresentadora foi escalada para substituir Geraldo Luís no Domingo Show, mas ficou pouco no comando do programa, suspenso desde 29 de março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.