Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAME DOS CLONES

Novo reality show da Record com a Amazon terá 'guerra de clones' por amor

FOTOS: REPRODUÇÃO/MTV

Um homem e sete mulheres de vestidos pretos brindam com taças de espumantes em um ambiente fechado

O DJ Pauly D em Game of Clones; reality show tem oito 'clones' disputando o coração de um homem ou mulher

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2020 - 7h15
Atualizado em 22/7/2020 - 9h42

A Record já iniciou a pré-produção de seu mais novo reality show de namoro: Game dos Clones. O formato é licenciado pela Endemol Shine e já teve edições nos Estados Unidos (MTV), Reino Unido (Channel Four) e França. Agora ganhará sua versão brasileira em uma parceria inédita entre a emissora de Edir Macedo e o Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A estreia é prevista ainda para este ano.

O título original da produção é Game of Clones, uma clara inspiração na série Game of Thrones (2011-2019), fenômeno da HBO, e sua dinâmica é promover uma guerra entre "clones". E, diferentemente do que o Notícias da TV informou ontem, não haverá participantes não heterossexuais.

Funciona da seguinte maneira: o protagonista de cada episódio (homem ou mulher) informa os detalhes físicos que o atraem em uma pessoa na hora da paquera. Além disso, cita uma celebridade com quem gostaria de namorar.

Com essas informações, a produção seleciona oito concorrentes do sexo oposto que se encaixam nesse perfil para disputarem o coração do solteirão --ou solteirona-- da vez. Todos os pretendentes são caracterizados igualmente, com a mesma roupa, penteado e maquiagem, chegando o mais próximo possível da aparência física da celebridade citada pelo protagonista do episódio.

Na versão norte-americana, o DJ Pauly D estrelou o primeiro episódio da única temporada realizada até o momento. Ele revelou que seu "crush" é a atriz Megan Fox por ter os olhos claros, pele bronzeada, cabelo escuro e sorriso marcante. A produção do reality selecionou sete mulheres e as caracterizou igualmente, deixando-as todas parecidas com a atriz da franquia Transformers.

Pretendentes se tornaram "clones" de Megan Fox para conquistar o coração de Pauly D

No Brasil, a produção está a cargo da Endemol Shine Brasil, responsável por outros realities do catálogo da Record, como o Dancing Brasil, The Four Brasil e Canta Comigo. A seleção de elenco já começou.

"Em busca de um grande amor? Chegou a sua chance de dar adeus aos aplicativos de relacionamento. Envie seu nome, idade, telefone e redes sociais", diz o anúncio da seleção de elenco, que indica uma conta de e-mail para os interessados. "Mais do que um programa de namoro, uma experiência como você nunca viu."

O objetivo de Game dos Clones, segundo a Endemol, é mostrar "que o verdadeiro amor é um encontro de almas, e não só uma questão física". Ter oito pessoas muito parecidas, que preencham os requisitos estéticos e estejam caracterizadas igualmente fará com que o solteirão de cada episódio estabeleça conexões mais profundas com suas pretendentes.

O reality show não contará com confinamento. Mas a Record e o Prime Video buscam uma locação em São Paulo, provavelmente uma casa, onde possa montar toda a sua produção e oferecer o máximo de segurança possível a todos os participantes em relação ao novo coronavírus.

Na casa, todos os pretendentes serão submetidos a provas, como jogos de perguntas e testes de afinidades, e somente uma pessoa será escolhida. O "clone" que se der melhor nessa guerra conquistará o solteirão do dia.

Confira abaixo um trecho do episódio de estreia da versão norte-americana do reality Game dos Clones (em inglês):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.