Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA

Rodrigo Constantino é contratado pela RedeTV! após declaração sobre estupro

Reprodução/Instagram

Rodrigo Constantino de barba, óculos e camisa listrada segurando uma caneca

Rodrigo Constantino assinou contrato com a RedeTV!; jornalista será comentarista do Opinião no Ar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 13h09

A RedeTV! anunciou o jornalista Rodrigo Constantino como o mais novo contratado da emissora nesta segunda-feira (23). Demitido de quatro veículos de comunicação após declaração duvidosa sobre o caso do estupro de Mariana Ferrer, ele integrará o elenco de comentaristas fixos do Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

O profissional também fará participações nas demais plataformas de conteúdo da RedeTV!. Segundo comunicado enviado à imprensa, Constantino estreia na programação da emissora já nesta semana.

A ideia é que o jornalista faça entradas ao vivo no matinal, fomentando o debate de ideias pautado em temas do noticiário. Amanda Klein e Silvio Navarro também fazem parte da bancada de apresentadores.

"Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!", disse o jornalista na nota da emissora.

Rodrigo Constantino é Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC.

Ele fazia parte do quadro de funcionários da Jovem Pan, Record, Rede Guaíba e do jornal Correio do Povo. Entretanto, perdeu os quatro empregos após dar uma declaração infeliz sobre o caso de estupro envolvendo a modelo Mariana Ferrer.

Na ocasião, o comentarista afirmou que não faria denúncia caso a filha dissesse que foi estuprada estando bêbada. Ele ainda defendeu que "dá boa educação para que isso não aconteça" com sua herdeira. "Mas, se ela chegar em casa e disser: 'Fui estuprada', vou pedir para ela me dar as circunstâncias", comentou.

Para completar, Rodrigo fez comentários machistas com relação ao assunto: "Existe mulher decente e piranha", afirmou. 

Confira a nota da RedeTV! na íntegra:

"A RedeTV! anuncia a contratação de Rodrigo Constantino. O jornalista integrará o elenco de comentaristas fixos do Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe, e terá participações nas demais plataformas de conteúdo do canal.

A partir desta semana, Constantino fará entradas ao vivo no telejornal, fomentando o debate de ideias pautado em temas importantes do noticiário, ao lado de Amanda Klein e Silvio Navarro.

Rodrigo Constantino é Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013. É autor de vários livros, entre eles o bestseller "Esquerda Caviar". Foi colunista das revistas Voto, Veja e IstoÉ, dos jornais Valor Econômico, O Globo, ZeroHora, Correio do Povo, do site R7 e comentarista na rádio Jovem Pan. É colunista da Gazeta do Povo e do ND, além da revista Oeste. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

'Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!', diz o comunicador.

Apresentado por Luís Ernesto Lacombe, o 'Opinião no Ar' é um espaço aberto ao debate de ideias, plural e abrangente, com exibição ao vivo de segunda a sexta-feira para todo o Brasil."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.