Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO ALMOÇO

Lacombe estreia segunda na RedeTV! e promete 'espaço aberto de debate'

DIVULGAÇÃO/REDETV!

O apresentador Luís Ernesto Lacombe no estúdio do Opinião no Ar, seu novo programa na RedeTV!

Luís Ernesto Lacombe no estúdio do Opinião no Ar, programa da RedeTV! que estreia segunda (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 11h49

Contratado pela RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe estreia segunda-feira (28) seu novo programa jornalístico. Em Opinião no Ar, o apresentador promete que promoverá um "espaço aberto de debate". O anúncio oficial foi divulgado na manhã deste sábado (26) pela emissora.

O telejornal contará com as participações de Amanda Klein e Silvio Navarro na bancada. "Trabalharemos com os fatos, abordando assuntos com discernimento e cuidado. O público pode esperar uma análise com senso crítico, um jornalismo posicionado, mas sem militância", adiantou o jornalista no comunicado enviado à imprensa. 

"Haverá espaço para o contraditório e muita opinião, mas sem ter a pretensão de entregar um produto conclusivo. A conclusão será sempre dos telespectadores, atentos e conectados, que sabem bem o poder que a informação correta pode lhes proporcionar", completou Lacombe.

Focado em debates políticos, o programa Opinião no Ar será exibido em todo o país de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 13h, com o objetivo de mostrar a cobertura das principais notícias do dia. A atração contará com boletins informativos e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes.

O jornalístico também terá participações de comentaristas, que vão entrar ao vivo por plataformas digitais. Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek destacou a contratação de Silvio Navarro.

"Uma alegria ter o Silvio Navarro, um dos grandes jornalistas da atualidade, no quadro de colaboradores da RedeTV!. Ele e Amanda Klein no comando do Lacombe farão um trio opinativo. A ideia desse telejornal dinâmico e inovador é imprimir a linguagem do rádio para a televisão explorando os principais factuais do dia", declarou o chefe.

Confira a chamada do programa Opinião no Ar: 

O jornalista pediu demissão da Band em 25 de junho depois de ser afastado do comando do matinal Aqui na Band, programa que estava em conflito com o departamento de Jornalismo da casa por causa de suas pautas conservadoras, como entrevistas com apoiadores de Jair Bolsonaro, caso de Allan dos SantosDois meses depois, ele assinou contrato com a RedeTV!. 

Também após sair da Band, Lacombe lançou um canal no YouTube. Na plataforma, o jornalista conversa com nomes como Alexandre Garcia, Caio Copolla, Leandro Narloch, Ana Paula Henkel e Rodrigo Constantino.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.