Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA PROFISSIONAL

Antes de pedir demissão da RedeTV!, Faa Morena fez apelo a Amilcare Dallevo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Faa Morena e Amilcare Dallevo Jr., sócio da RedeTV!

Faa Morena teve uma conversa com Amilcare Dallevo, sócio da RedeTV!, ao pedir demissão da emissora

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 7h00

A saída de Faa Morena da RedeTV! pegou até mesmo os funcionários da emissora de surpresa. A apresentadora de 63 anos era considerada uma excelente profissional e bastante querida entre os colegas de trabalho, mas a quarentena provocou nela um sentimento de mudança. Antes de confirmar o pedido de demissão, no entanto, Faa fez um apelo para Amilcare Dallevo, sócio da empresa e ex-marido da comandante do Ritmo Brasil.

"Nesse ciclo encerrado, o que eu sei é que o Ritmo Brasil continua nos próximos meses por causa dos entrevistados. Eu fiz muitas entrevistas através de lives e eu pedi para o Amilcare que, por favor, pedisse para a diretoria artística que mantivesse esses entrevistados no ar até terminar o número de entrevistas que eu fiz", explica ela ao Notícias da TV.

Por ter mais de 60 anos, a apresentadora continua em casa e não fez programas no estúdio desde o início da quarentena, em março. Uma saída encontrada por Faa foi entrevistar artistas pela internet, com a realização do No Ritmo da Live no YouTube.

Essas conversas na web eram editadas e exibidas no Ritmo Brasil, programa que vai ao ar aos sábados na RedeTV!. Agora, mesmo com o fim do contrato entre Faa e a emissora, anunciado na terça (17), a atração vai continuar na programação até janeiro, pelo menos, para mostrar todas as conversas que já foram gravadas.

"É uma responsabilidade para com os artistas que estiveram nas lives pensando na possibilidade de irem para a TV", reforça ela.

O pedido de demissão foi feito diretamente para Dallevo. "Depois de algum tempo de conversa sobre essa ideia de sair, eu disse para ele que, de fato, eu preferiria sair se ele me autorizasse, afinal ele é meu chefe. Foi ele que me contratou, ele que tinha que aceitar a demissão. Ele concordou, super carinhoso, não teve grandes problemas", admite.

Faa Morena e Amilcare foram casados e têm três filhos --Alexandre, Andrea e Amilcare Dallevo Neto. A apresentadora mantém uma boa relação com o ex e com a atual mulher dele, Daniela Albuquerque, com quem o sócio da RedeTV! se casou em 2006.

A ex-Ritmo Brasil diz que nunca foi acionista da emissora e que atuou nos últimos 17 anos apenas como funcionária. "Eu era uma mera funcionária da RedeTV!. Eu sempre disse isso, mas as pessoas não querem acreditar. Assim como eu fui admitida na RedeTV!, eu estou pedindo demissão da RedeTV!. Não tem nada de ações, não tem nada disso", diz.

Por que Faa Morena saiu da RedeTV!?

A ideia de pedir demissão foi "amadurecida" durante a quarentena. Nesse período de isolamento social, Faa raspou a cabeça em uma ação beneficente para o Instituto Ronald McDonald. Segundo a apresentadora, ficar careca era um sonho que ela tinha desde a adolescência, mas que só teve coragem de realizar neste ano, quando se viu afastada da TV.

A sorridente Faa Morena com a neta, Suzanne, que nasceu neste mês (Foto: Reprodução/Instagram)

Essa atitude despertou na comunicadora um desejo de uma mudança não só na aparência, mas também na carreira. "Como eu raspei a minha cabeça, que seria uma coisa que eu não faria se eu estivesse trabalhando, eu tenho a impressão que essa atitude veio muito de uma possibilidade interna que aflorou, possibilidade de novos caminhos", conta.

Em 2020, Faa quer apenas curtir o momento "delicioso" com a neta que nasceu neste mês. Suzanne é a primeira filha do casamento da modelo Júlia Pereira com Amilcare Dallevo Neto. A partir do próximo ano, a avó coruja espera trabalhar em outra emissora.

"Em relação à TV, eu estou aberta a receber propostas, desde que eu possa fazer um programa que eu acredite, que leve alegria, como eu sempre gostei de levar. Tenho também projetos fervilhando de YouTube, mas são muitos projetos. Eu sou muito criativa, então ao mesmo tempo que eu fico triste de sair de um lugar, já estou pensando um monte de coisas e preciso organizar pra ver o que eu vou realizar", deseja.

Confira abaixo o vídeo com o anúncio de saída de Faa da RedeTV!:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.