Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NO VOTO

Resultado das eleições 2022: Veja como acompanhar apuração na TV e online

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL, TV GLOBO E RECORD

Montagem com Márcio Gomes, Renata Lo Prete e Eduardo Ribeiro

Márcio Gomes, Renata Lo Prete e Eduardo Ribeiro; âncoras comandam cobertura das eleições

O segundo turno das eleições de 2022 acontece neste domingo (30). Os brasileiros decidem quem será o próximo presidente do país: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL). Em 12 Estados, os eleitores também escolhem seus novos governadores. Os resultados das disputas começam a ser disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 17h (horário de Brasília) e serão transmitidos pelos principais veículos do país.

Assim como ocorreu no primeiro turno, por causa do horário padronizado das urnas em todo o Brasil, não será necessário aguardar até 19h para conferir os primeiros números do pleito presidencial.

Quem deseja acompanhar a apuração em tempo real pode baixar o aplicativo Resultados, da Justiça Eleitoral, nos dispositivos Android e iOS. O download é gratuito.

Em território nacional e no exterior, os eleitores brasileiros votam para presidente da República. Os moradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também escolhem seus próximos governadores.

Confira como acompanhar a divulgação dos resultados na TV:

Globo

A partir das 8h, todos os intervalos da emissora terão entradas ao vivo dos pontos de votação e atualizações do pleito. Além dos links, boletins de dez minutos serão apresentados ao longo da programação com informações consolidadas sobre o segundo turno.

O Fantástico começa às 17h e, dentro do programa, será exibida a Marcha da Apuração, com o comando de Renata Lo Prete e William Bonner.

GloboNews

A partir das 6h, o canal por assinatura levará ao ar uma edição especial do Conexão GloboNews, comandado por Leilane Neubarth, Christiane Pelajo e Camila Bonfim. As âncoras mostrarão a movimentação nas zonas eleitorais pela manhã.

Às 11h, Aline Midlej, Marcelo Cosme e Tiago Eltz assumem a cobertura e seguem no ar até 16h, quando passam o bastão para Natuza Nery, César Tralli, Andréia Sadi e Nilson Klava na Central das Eleições. Ao final da apuração, os comentaristas do canal analisarão os resultados.

CNN Brasil

O canal de notícias repetirá o esquema de ficar 48 horas ao vivo com a cobertura das eleições. A maratona começou às 23h45 de sábado (29) e terminará às 23h45 de segunda (31).

Todos os analistas da CNN atuarão na cobertura, que contará com a participação dos seus principais âncoras, como Márcio Gomes, Daniela Lima, Rafael Colombo e William Waack. Além da TV, os programas serão exibidos no YouTube e no Prime Video.

SBT e SBT News

A emissora de Silvio Santos realizará entradas ao vivo ao longo da programação de domingo com as últimas notícias do pleito. A partir das 17h, o âncora Marcelo Torres assume os boletins.

A emissora exibirá, na íntegra, o discurso do presidente eleito. À meia-noite, após o Programa Silvio Santos, Torres voltará ao ar e comandará um programa especial com um balanço das eleições estaduais e a presidencial.

Na internet, o portal SBT News fará uma cobertura sem interrupções do segundo turno das eleições a partir das 8h.

Record e Record News

Na TV aberta, flashes ao vivo serão exibidos ao longo da programação. A partir das 7h, Camila Busnello e Janine Borba apresentarão boletins ao vivo com as últimas atualizações do pleito.

A partir das 16h45, Christina Lemos e Eduardo Ribeiro entram ao vivo com um programa especial sobre as eleições e seguem no ar até 19h45, quando passam o bastão para Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, titulares do Domingo Espetacular.

Na Record News, os boletins começarão às 7h e seguirão no ar até o final da apuração. Heródoto Barbeiro será um dos principais comentaristas da cobertura, liderada pelos apresentadores Kelly Godoy, Gustavo Toledo, Renata Caetano e Rafael Algarte.

Band e BandNews

A partir das 7h, a Band terá entradas ao vivo ao longo da programação com as novidades do pleito eleitoral. Durante o Show do Esporte, Joel Datena, Paloma Tocci, Thais Dias e Joana Treptow irão ancorar boletins com repórteres ao vivo pelo país.

Às 16h45, José Luiz Datena, Adriana Araújo, Rodolfo Schneider e Eduardo Oinegue se revezarão no comando do Band Eleições, com a apuração minuto a minuto do resultado das urnas. A partir das 21h30, Schneider apresentará junto com Fernando Mitre em uma edição especial do Canal Livre, com a participação de especialistas políticos e dos âncoras do canal.

Na TV aberta, a emissora exibirá o GP do México de Fórmula 1 em formato de VT, a partir das 22h30. Na parte da tarde, a transmissão ao vivo será realizada pelo BandSports e pelas plataformas digitais do grupo.

Na BandNews, a partir das 8h, apresentadores se revezarão com as últimas notícias das eleições. Os âncoras Eduardo Castro, Felipe Vieira e Paula Valdez atualizam os dados do TSE em tempo real.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.