EXCLUSIVO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniela Lima no comando do CNN 360: canal de notícias assina contrato e estará no Prime Video
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 25/10/2022 - 13h00
Atualizado em 25/10/2022 - 15h10
A CNN Brasil e a Amazon assinaram um acordo de parceria nesta terça-feira (25) para que o Prime Video, streaming da empresa de Jeff Bezos, passe a carregar o canal de notícias aos seus assinantes no Brasil. Será o primeiro canal linear 24 horas ao vivo do serviço --e, consequentemente, o único dedicado ao noticiário do país e do mundo na plataforma.
O novo contrato é de longo prazo. Segundo apurou o Notícias da TV, não haverá custo adicional para os assinantes. Ou seja, quem for mensalista do Prime Video, que custa R$ 14,90 por mês, terá acesso aos jornais da CNN Brasil e aos programas de apresentadores como William Waack, Monalisa Perrone, Márcio Gomes e Daniela Lima.
O sinal será disponibilizado ainda nesta terça. A área de tecnologia da CNN e a própria Amazon correram contra o tempo. O desejo era colocar o canal no ar logo para a cobertura do fim do segundo turno das eleições presidenciais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), no domingo (30).
CNN Brasil e Amazon negociavam desde o mês passado. O objetivo do canal do empresário Rubens Menin é chegar ao máximo de plataformas possíveis. A parceria não atrapalha o desempenho na TV por assinatura, pelo contrário. O importante é estar em todos os lugares possíveis. A transmissão ao vivo de seus jornais pelo YouTube, por exemplo, seguirá normalmente.
A entrada no Prime Video é para fisgar um público que até deseja saber como anda o noticiário, mas que costuma ficar mais afastado para assistir séries. A CNN apresentou a ideia de ser uma opção para a plataforma de streaming, que tem investido mais em programação ao vivo.
Neste ano, a Amazon adquiriu os direitos da Copa do Brasil em licenciamento com a Globo --e negocia a renovação para 2023. A NBA (Associação Nacional de Basquete, em inglês) também vendeu um pacote com mais de 100 jogos para o Prime Video exibir da liga por ano.
A CNN Brasil será o primeiro canal de notícias que terá sinal aberto para todos os assinantes de um streaming no Brasil. A GloboNews já está no Globoplay, mas é necessário pagar uma assinatura maior em relação ao plano padrão --no caso, o preço do pacote + Canais Ao Vivo, que soma conteúdo da Globo na TV paga, como SporTV e Multishow.
A Amazon também tem o serviço Prime Channels, que disponibiliza streamings como o Discovery + e o Premiere, serviço de pay-per-view da Globo que mostra o Campeonato Brasileiro ao vivo --mas sem ter um canal 24 horas no ar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.