MEIO A MEIO
DIVULGAÇÃO/RED BULL
Max Verstappen é piloto da Red Bull na Fórmula 1: GP do México vai dividir espaço com eleição na Band
A Band encontrou uma alternativa para transmitir ao mesmo tempo o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e a apuração de segundo turno da eleição entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A emissora decidiu manter a transmissão da corrida no próximo domingo (30), a partir das 17h (horário de Brasília) --justamente no momento de fechamento das urnas em todo o país.
Para não perder a cobertura da disputa eleitoral, a TV do Morumbi vai dividir tela entre os carros de alta velocidade e os flashes que vão informar como anda a apuração. Cerca de 80 repórteres vão estar a postos para dar informações. Todo o time de jornalismo da empresa estará de plantão, sem exceções.
Segundo apurou o Notícias da TV, assim que a corrida terminar, a equipe de jornalismo entrará no ar em um programa especial com análises sobre os resultados. Haverá transmissão ao vivo do discurso do vencedor. Entre os nomes que vão participar, estão Eduardo Oinegue, Rodolfo Schneider e Adriana Araújo.
A Band não considerou deixar a corrida exclusiva no BandSports, seu canal esportivo na TV por assinatura, por dois motivos. O primeiro é o acordo recentemente renovado com a Liberty Media, dona da Fórmula 1, para exibição da categoria até 2025. E exibição na TV aberta é assegurada em contrato.
O segundo é a audiência. A Fórmula 1 marca em média 4 pontos na Grande São Paulo. Hoje, além de dar lucro, as corridas representam uma das maiores audiências da emissora --atrás somente do Brasil Urgente com José Luiz Datena e do Jornal da Band. Não raramente, as disputas vencem Record e SBT e chegam à vice-liderança no Ibope.
A temporada 2022 já está definida: o título é de Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull Racing, que se sagrou bicampeão mundial. Mais duas corridas após o México estão previstas: o esperado GP de São Paulo, em 13 de novembro, e o GP de Abu Dhabi, em 20 de novembro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.