Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA QUANDO SERÁ

Band adia debate do segundo turno após exigência de Lula e Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lula e Bolsonaro no debate presidencial da Globo

Após pedido de campanhas de Lula e Bolsonaro, Band adia realização de debate do segundo turno

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 17h23
Atualizado em 5/10/2022 - 0h00

Para atender uma exigência das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, a Band precisou adiar a realização do debate que iria acontecer no próximo domingo (9). Uma nova data para o encontro está em discussão. 

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV por diversas fontes e pela campanha do ex-presidente Lula. Posteriormente, a Band confirmou o adiamento. As campanhas argumentaram que precisam de mais tempo para se preparar e que ainda estão ajustando rotas depois dos resultados do primeiro turno.

A emissora está correndo porque oganiza os debates para governadores no segundo turno, marcados para acontecer na próxima segunda (10). A emissora do Morumbi, inclusive, já enviou convite para jornalistas acompanharem a edição paulista do embate político nos estúdios do Morumbi, na zona sul de São Paulo. 

Lula e Bolsonaro, em contato com a Band através de suas campanhas, já se comprometeram a comparecer. Nesta terça (4), o atual presidente afirmou que deve ir: "Já tem o primeiro [debate eleitoral] marcado? Vamos lá, devo ir sim", disse, em entrevistas a jornalistas no Palácio do Planalto.

Quando serão os debates do 2º turno?

Além do encontro na Band, existem outros quatro debates marcados para acontecer. São eles: RedeTV!/Metrópoles, em 17 de outubro; SBT/CNN, no dia 22; Record, dia 23; e o da Globo está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes do pleito. Lula e Bolsonaro irão ao debate da líder de audiência, mas ainda não acertaram presença nos outros. 

No domingo (2), o petista recebeu 48,43% dos votos e enfrentará o segundo turno contra o candidato do PL, que teve 43,20% dos votos válidos.

A propaganda política eleitoral retorna para a televisão na sexta (7). Lula e Bolsonaro terão o mesmo tempo no horário político: 20 minutos para cada, divididos entre tarde e noite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.