Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA DA DEMOCRACIA

CNN faz acordo com a Band e entra em pool para exibir debate Lula x Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lula e Bolsonaro no debate presidencial da Globo

Lula e Bolsonaro: primeiro debate presidencial do 2º turno realizado pela Band terá CNN Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 14h55
Atualizado em 13/10/2022 - 15h11

A CNN Brasil fechou uma parceria, na tarde desta quinta (13), com a Band e vai transmitir o primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições, entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que será realizado no próximo domingo (16), às 20h. A parceria com o SBT seguirá mesmo com o novo acordo. 

A informação foi confirmada pela CNN e pela Band ao Notícias da TV. Outros detalhes ainda estão sendo fechados, como a possibilidade de envio de um jornalista da CNN para fazer perguntas. Junto com a Band no pool, estão outros veículos, como a BandNews, a TV Cultura e o UOL.

"O debate na Band acontecerá em 16 de outubro, às 20h. A Band também contará com uma parceria com o Google e YouTube para levar conteúdo para dezenas de milhões de eleitores de vários países", informou a Band em nota, ao confirmar a presença de Lula e Bolsonaro no encontro. 

Por enquanto, o debate do SBT segue marcado para acontecer em 21 de outubro, uma sexta-feira, das 21h30 às 23h30 (de Brasília). A transmissão será feita com outros veículos: CNN Brasil, Veja, Novabrasil FM, Estadão/Rádio Eldorado e Terra. Jair Bolsonaro já confirmou presença. Lula, ainda não. 

O debate da Globo está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes das eleições. Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, dessa vez o programa está previsto para começar às 21h30. O encontro anterior começou às 22h30 e acabou perto das 2h da madrugada, o que gerou críticas. Os debates de Record e RedeTV! não devem acontecer. 

O debate do próximo domingo é cercado de expectativa por ser o primeiro em que Lula e Bolsonaro serão obrigados a ficar frente a frente. Em outros encontros, eles não tiveram chance de um embate direto por causa da dinâmica de sorteios ou porque Bolsonaro, que tinha a oportunidade, não quis questionar Lula.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.