ELEIÇÕES
REPRODUÇÃO/RECORD
Eduardo Ribeiro comanda o debate na Record; jornalista lamentou ausência de Lula (PT)
Eduardo Ribeiro abriu o debate na Record na noite deste domingo (23) com o aviso de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite da emissora. O jornalista mostrou o púlpito do candidato vazio e lamentou a postura dele --avisando que, pelas regras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria entrevistado sozinho pelos jornalistas/
"Infelizmente Lula, do Partido dos Trabalhadores, recusou o convite e não vai debater com o seu adversário", informou Ribeiro. "Nós lamentamos a postura do candidato em um momento tão importante para o futuro do Brasil e reafirmamos aqui o nosso compromisso com a democracia, com a liberdade de opinião e com o mais completo acesso às informações", completou ele.
"Nós acreditamos, de verdade, que enfrentando as principais questões, e não fugindo delas, que se resolvem os problemas reais do nosso país", criticou o apresentador, enquanto o púlpito vazio era mostrado na transmissão.
"Como previsto, entretanto, nas regras protocoladas na Justiça Eleitoral, por conta da ausência de Lula, nós vamos fazer, então, uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro, do Partido Liberal", informou Eduardo, ao dar as boas-vindas ao atual presidente da República.
Lula também não participou do debate no SBT, que aconteceu na última sexta-feira (21). O petista deu preferência aos comícios, carreatas e viagens previstas em sua agenda de campanha eleitoral.
O ex-presidente compareceu ao debate da Band e já confirmou a presença para o debate da Globo, que será na próxima sexta (28). O segundo turno das eleições acontece domingo que vem (30).
Confira abaixo:
Neste domingo (23), Eduardo Ribeiro comanda a sabatina com o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, do PL. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, decidiu não participar do debate
— Record TV (@recordtvoficial) October 24, 2022
➡️ Assista à #SabatinaNaRecord ao vivo: https://t.co/aT4eBr6bW6pic.twitter.com/bfoj0uPpYS
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.