Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES

Eduardo Ribeiro lamenta ausência de Lula em debate e mostra púlpito vazio na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Eduardo Ribeiro (à esq.) e um púlpito vazio no debate da Record

Eduardo Ribeiro comanda o debate na Record; jornalista lamentou ausência de Lula (PT)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2022 - 22h00

Eduardo Ribeiro abriu o debate na Record na noite deste domingo (23) com o aviso de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite da emissora. O jornalista mostrou o púlpito do candidato vazio e lamentou a postura dele --avisando que, pelas regras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria entrevistado sozinho pelos jornalistas/

"Infelizmente Lula, do Partido dos Trabalhadores, recusou o convite e não vai debater com o seu adversário", informou Ribeiro. "Nós lamentamos a postura do candidato em um momento tão importante para o futuro do Brasil e reafirmamos aqui o nosso compromisso com a democracia, com a liberdade de opinião e com o mais completo acesso às informações", completou ele.

"Nós acreditamos, de verdade, que enfrentando as principais questões, e não fugindo delas, que se resolvem os problemas reais do nosso país", criticou o apresentador, enquanto o púlpito vazio era mostrado na transmissão.

"Como previsto, entretanto, nas regras protocoladas na Justiça Eleitoral, por conta da ausência de Lula, nós vamos fazer, então, uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro, do Partido Liberal", informou Eduardo, ao dar as boas-vindas ao atual presidente da República.

Lula também não participou do debate no SBT, que aconteceu na última sexta-feira (21). O petista deu preferência aos comícios, carreatas e viagens previstas em sua agenda de campanha eleitoral.

O ex-presidente compareceu ao debate da Band e já confirmou a presença para o debate da Globo, que será na próxima sexta (28). O segundo turno das eleições acontece domingo que vem (30). 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.