Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDO TURNO

Debate de Lula e Bolsonaro coloca Band em 2º lugar e faz CNN bater recorde

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem com Lula e Jair Bolsonaro no debate da Band no segundo turno

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL); políticos ficaram cara a cara neste domingo (16) no debate da Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2022 - 22h25

O debate realizado neste domingo (16) entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fez a Band ficar em segundo lugar isolado na audiência, além de dar o recorde histórico para a CNN Brasil. O canal de notícias alcançou média de 2,7 pontos durante o embate.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, a TV do Morumbi teve média de 11,8 pontos na Grande São Paulo, atrás apenas da Globo, que ficou com 14,5 pontos no período entre 20h e 21h52. Record e SBT marcaram 7,1 e 6,6 pontos de média, respectivamente, enquanto a Cultura, que também transmitiu o debate, marcou 1,3. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios.

O ranking do PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga teve CNN Brasil em primeiro com 2,7 pontos, com pico de 4,1. BandNews marcou 1,9 pontos, com pico de 2,3, que também representa o melhor desempenho desde sua fundação, em maio de 2005.

A GloboNews ficou com 0,2 ponto. O canal pago da Globo não transmitiu o embate entre Lula e Bolsonaro, mas colocou seu time de comentaristas para fazer análises.

O encontro dos presidenciáveis também foi transmitido por Terraviva, AgroMais e Empreender, na TV paga; BandNews FM e Bandeirantes, no rádio; e no UOL, na Folha de S.Paulo e no YouTube, na internet.

Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro?

Lula e Bolsonaro se enfrentaram em um bloco inicial de meia hora. Cada candidato tinha 15 minutos para perguntar e responder ao oponente. Em vez de ficarem parados atrás do púlpito, os dois puderam circular pelo cenário, ficaram frente a frente, e até avançaram em direção das câmeras para ficar em primeiro plano na hora de falar.

O evento foi realizado por um pool formado por Band, Cultura, UOL e Folha de S.Paulo. O debate teve três blocos: os dois primeiros foram comandados pelos jornalistas da Band Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, e o último teve a mediação de Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da Cultura.

Pesquisa e resultado do primeiro turno

Na pesquisa Datafolha divulgada na sexta (14), Lula teve 49% dos votos totais, e Bolsonaro ficou com 44% da preferência dos entrevistados. Brancos e nulos marcaram 5%, e 1% dos participantes da pesquisa disseram que não sabem em quem vão votar ou não responderam a pergunta.

No primeiro turno das eleições, Lula teve 48,43% dos votos, e Bolsonaro ficou com 43,20% da preferência popular. Simone Tebet (MDB) ficou em terceiro lugar, com 4,16% dos votos. Somados, brancos e nulos representaram 4,41% do eleitorado brasileiro.

Quando é o segundo turno das eleições?

O segundo turno das eleições de 2022 será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No Brasil e no exterior, os eleitores voltarão às urnas para escolherem o próximo presidente. A votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.

Nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também ocorrerá a definição, em segundo turno, dos próximos governadores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.