TARCÍSIO X HADDAD
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos); candidatos estarão no debate da Globo
A Globo realiza, nesta quinta (27), o debate do segundo turno das eleições de 2022 com os candidatos ao governo de São Paulo. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) ficarão cara a cara a partir das 22h, e o encontro decisivo será mediado por César Tralli. Além da transmissão para todo o Estado pela TV aberta, a atração será exibida simultaneamente por GloboNews, G1 e Globoplay.
O último debate com os candidatos ao posto que será deixado por Rodrigo Garcia (PSDB) no fim do ano terá quatro blocos e contará com uma dinâmica similar à do confronto realizado na Band, no qual os políticos tiveram um banco de tempo e podiam administrá-lo da forma que preferissem.
O primeiro e o terceiro bloco terão 30 minutos cada e serão de temas livres. Assim, Tarcísio e Haddad terão 15 minutos cada e deverão organizar esse tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre o primeiro bloco, e o apadrinhado por Jair Bolsonaro (PL) é quem começa o terceiro bloco.
O segundo e o quarto bloco terão temas pré-determinados pela produção da Globo, e os candidatos escolherão o assunto que querem aprofundar.
Aqui, cada bloco terá duração total de 20 minutos, sendo que o assunto escolhido deverá ser trabalhado em uma rodada de dez minutos --cinco minutos para cada candidato, que poderá administrar o tempo como quiser. Tarcísio inicia as perguntas no segundo bloco, e Haddad é quem dá o pontapé inicial no quarto bloco.
As considerações finais ocorrerão no quarto bloco. Tarcísio é o primeiro, e Haddad fecha o debate. Todas essas ordens foram definidas em sorteio com a presença de representantes dos partidos.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GloboNews transmitirá o debate simultaneamente com a Globo. Nos demais Estados, os assinantes acompanharão uma edição especial do Jornal das 10.
Em seguida, Natuza Nery entra ao vivo com uma edição especial da Central das Eleições, que repercutirá os principais acontecimentos do debate e as últimas movimentações das campanhas.
A equipe de checagem do projeto Fato ou Fake, do G1, conferirá se os dados apresentados pelos políticos são verdadeiros ou falsos. O trabalho será realizado durante o debate, e o conteúdo será disponibilizado no portal de notícias da Globo após o término da atração.
O segundo turno das eleições de 2022 será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No Brasil e no exterior, os eleitores voltarão às urnas para escolherem o próximo presidente. A votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também ocorrerá a definição dos próximos governadores.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.