Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIKÊRA JR.

RedeTV! promove apresentador de Manaus que derrota diariamente o Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/TV A CRÍTICA

Sikêra Júnior no comando do Alerta Amazonas, da TV A Crítica

Sikêra Júnior no comando do Alerta Amazonas, da TV A Crítica; em 2020 ele terá um programa nacional na RedeTV!

A RedeTV! foi buscar em Manaus uma solução para tentar melhorar sua audiência e faturamento em 2020: Sikêra Júnior, a maior pedra no sapato da Globo na região Norte. O apresentador da TV A Crítica vence diariamente a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional --que são líderes absolutos na Grande São Paulo-- e será uma das maiores apostas da emissora no próximo ano.

Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, estiveram em Manaus e visitaram a sede da afiliada no Estado, a InovaTV, pertencente à RCC (Rede Calderaro de Comunicação). Almoçaram com os vice-presidentes do grupo, os irmãos Dissica e Umberto Calderaro, e também com Sikêra.

Durante a conversa, os executivos quiseram entender melhor o sucesso da TV A Crítica, que também pertence ao grupo RCC e retransmite programas da RedeTV! no Estado. Em maio, a emissora rompeu o contrato com a Record e decidiu caminhar com pernas próprias. Contratou Sikêra Júnior, que estava na TV Arapuã, afiliada da RedeTV! na Paraíba e deu a ele um programa que é lider no horário nobre.

O Alerta Amazonas estreou em junho, e desde então tem sido uma enorme dor de cabeça para a Rede Amazônica, afiliada da Globo no Estado. Na terça-feira (10), Sikêra ficou duas horas e dez minutos em primeiro lugar, superando Bom Sucesso e o Jornal Nacional. Amilcare Dallevo e Franz Vacek ficaram impressionados com os resultados e já definiram o projeto para 2020.

A partir de janeiro, Sikêra Júnior entrará para todo o país, diretamente de Manaus, com o Alerta na TV, das 18h às 19h30. O programa terá o DNA do apresentador: jornalismo do "mundo cão", com crimes bizarros que fazem sucesso nos telejornais do Norte e Nordeste, mesclados com palhaçadas.

O novo jornal implicará a mudança de horário do Tricotando, programa de fofocas que patina na audiência desde a estreia. Embora a RedeTV! esteja insatisfeita com os índices da atração de Lígia Mendes e Franklin David, ela será mantida no próximo ano devido aos resultados comerciais. Há dias em que são apresentadas, em apenas uma hora, nove ações comerciais, que vão de cintas emagrecedoras a tratamentos para impotência sexual.

"A visita de diretores da RedeTV! à Inova TV, em Manaus, foi um encontro rotineiro entre executivos da emissora e suas afiliadas", limitou-se a dizer a RedeTV! em nota enviada ao Notícias da TV sobre a contratação de Sikêra Júnior.

Fenômeno da web

A maneira sensacionalista e descontraída que Sikêra adotou para apresentar seus programas o fizeram cair nas graças do público. Diversos vídeos de seu trabalho viralizaram nas redes sociais, chamando a atenção de grandes nomes, como Danilo Gentili, que o convidou para atuar no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018).

Em 2016, o âncora virou meme após rogar uma praga contra os usuários de maconha em um vídeo em que aparece com uma cara assustadora. "Você que usa maconha, você que lambe seda, você que fuma crack, você que cheira pó, você vai morrer daqui para o Natal. Você não vai ver Papai Noel."

No início de 2017, sofreu um infarto e ficou um mês fora do ar. Na época, apresentava o Plantão Alagoas na TV Ponta Verde, afiliada do SBT. Ao retornar ao trabalho, surgiu em seu programa de dentro de um caixão, voltando a se tornar piada nas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.