DE VOLTA ÀS ORIGENS
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Fabíola Gadelha no Balanço Geral Manhã, em 19 de abril; esta foi a última vez que ela apresentou um programa em SP
GABRIEL PERLINE
Publicado em 15/5/2019 - 4h55
Atualizado em 15/5/2019 - 16h20
Sem espaço na Record de São Paulo, Fabíola Gadelha foi escalada para ser a grande estrela da Record TV Manaus, afiliada da emissora que iniciará as operações no dia 17 de junho. A pupila de Marcelo Rezende (1951-2017) se despediu ontem (14) dos colegas da redação do SP no Ar e agora se dedicará à versão local do Balanço Geral.
Ao Notícias da TV, a jornalista confirmou a informação de que está voltando para sua cidade natal. "Sim, é verdade", limitou-se a dizer em uma rápida conversa.
A jornalista perdeu espaço na grade da matriz desde o retorno de Luiz Bacci, em 2015. Nos últimos meses, ela vinha fazendo reportagens especiais para o SP no Ar e dividia com Fabíola Reipert um quadro no Domingo Espetacular.
Após a publicação deste texto, a Record procurou a reportagem às 15h30 para confirmar a ida de Fabíola a Manaus, mas que ela ficará lá por apenas seis meses. Neste período, também produzirá reportagens especiais para o Domingo Espetacular.
Repórter policial bastante experiente e destemida da TV A Crítica, que rompeu na semana passada o vínculo com a Record em Manaus, Fabíola caiu nas graças de Marcelo Rezende quando começou a colaborar com o Cidade Alerta, em 2013. Conhecida como "Rabo de Arraia", a jornalista entrevistou criminosos, enfrentou tiroteios e cobriu assaltos e sequestros ao vivo.
Em 2014, foi convidada para substituir Rezende em suas férias no Cidade Alerta. Após o período de testes, foi contratada pela matriz e se estabeleceu em São Paulo, assumindo o comando do Balanço Geral Manhã.
Para seu azar, ela perdeu espaço quando Luiz Bacci, após uma passagem desastrosa pela Band, retornou à Record. Ele assumiu o matinal, abraçou também o SP no Ar, e depois foi direcionado para o Cidade Alerta.
Mesmo com a promoção de Bacci, Fabíola nunca mais teve o prestígio de antes na emissora. Virou repórter especial de diversos programas da casa e se tornou substituta de outros apresentadores. A última vez em que esteve à frente de um jornalístico da matriz foi no dia 19 de abril, no Balanço Geral Manhã, para cobrir a folga de Bruno Peruka.
Além disso, virou figura frequente nos reality shows da casa, como Dancing Brasil e o Troca de Esposas.
Em uma conversa franca com seus chefes em São Paulo, ela foi convencida de retornar a Manaus devido à falta de espaço para crescimento a curto e médio prazo na matriz e também por ser uma personalidade bastante querida na capital do Amazonas. Ela aceitou a proposta sem titubear, mesmo sem aumento de salário. No dia 17 de junho, ela estreará à frente do Balanço Geral Manaus.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.