Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLOPARAM

Reality shows de 2019 sofreram com elencos fracos; veja as cinco maiores plantas

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Imagem de Hariany Almeida no deck de A Fazenda 11, reality show da Record

Hariany Almeida durante roça em A Fazenda 11; modelo participou de dois reality shows e não fez diferença em nenhum

PAOLA ZANON

Publicado em 15/12/2019 - 5h55

Os reality shows de 2019 não cumpriram as expectativas e decepcionaram o público. Do Big Brother Brasil ao De Férias com o Ex, as temporadas deste ano tiveram participantes fracos e inexpressivos, que não agregaram em nada. Mas, por dinâmica, sorte ou torcida, as famosas "plantas" permaneceram mais tempo do que deveriam.

É de praxe que, em programas de confinamento, os participantes fiquem no clima "paz e amor" apenas nos primeiros dias, até que os temperamentos mais explosivos se manifestem. Mas em 2019, os confinados entraram nos realities bastante preocupados em não se envolver em polêmicas, tudo para ampliarem suas bases de seguidores nas redes sociais.

Alguns brothers e peões acreditaram que a isenção era o melhor caminho para conquistar a torcida. Porém, mesmo no De Férias com o Ex, em que os participantes não sofrem com a interferência direta do público, alguns confinados preferiram ficar em cima do muro diante das brigas e decepcionaram até na hora da pegação, o maior propósito deste formato de reality. 

O Notícias da TV elegeu os cinco participantes que foram as maiores plantas dos reality shows que aconteceram em 2019. Confira:

reprodução/tv globo

Alan chegou até a final do Big Brother Brasil 19 como uma zebra e ficou em segundo lugar


Alan Possamai - BBB19

Excessivamente tranquilo, Alan foi uma zebra na final do Big Brother Brasil 19 e só ficou em segundo lugar porque Hariany Almeida foi expulsa um dia antes da decisão. O surfista ficou mais falado por causa de seus relacionamentos amorosos dentro do confinamento. Hana Khalil, que ficou com Possamai até a saída dela, chegou a dizer que o esperaria do lado de fora.

No entanto, o brother ficou de chamego com Carol Peixinho e, ao terminar o programa, a relação com Hana não vingou. Durante o confinamento, foi pouco expressivo, sempre calmo e com um sorriso no rosto, longe de qualquer barraco.

reprodução/playplus

Túlio Maravilha passou por seu segundo reality na Record e não fez diferença dentro do jogo


Túlio Maravilha - A Fazenda 11

O ex-Power Couple que fez mil gols na carreira como jogador de futebol acabou não marcando nenhum em sua passagem por A Fazenda 11. Sossegado e bem-humorado, não se envolveu em polêmicas, diferentemente da primeira edição do reality de casais da Record, em que acabou se estranhando com Jorge Sousa.

Em vez de deixar o clima tenso, a entrada do marido de Laura Keller até deu uma animada no jogador, por reencontrar um rosto já conhecido. Alguns internautas disseram que no dia da entrada de Jorge, Túlio falou mais do que nas duas semanas que já haviam se passado. Ele foi eliminado na terceira roça e não deixou saudade.

Durante a festa que reuniu todos os participantes, ele mal apareceu e só comprovou que sua passagem pelo reality não foi nada de mais.

reprodução/mtv

Guilherme Leonel entrou no De Férias com o Ex namorando e não ficou com ninguém lá dentro


Gui Leonel - De Férias com o Ex Brasil 4

Guilherme chamou a atenção do público quando se recusou a ficar com Tati Dias. Mais tarde, foi revelado que ele entrou no reality namorando a atriz Carol Nakamura, fato que escondeu da produção quando foi para o confinamento.

Leonel decidiu que não iria entrar na pegação do reality e a MTV, ao perceber a burrada que fez, passou a cortar suas cenas, fazendo com que ele aparecesse cada vez menos. Guilherme ficou de fora dos dates, chamados do Tablet do Terror e foi um dos piores participantes da história do formato.

reprodução/mtv

Rafaela Porto foi para o De Férias com o Ex sem entender que era um reality de pegação


Rafaela Porto - De Férias com o Ex Brasil: Celebs

Rafaela passou um mês em Trancoso, na Bahia, sem entender que estava em um reality show de pegação. A cantora, revelada no The Voice Brasil, entrou na casa por ter se envolvido com Neymar durante o Carnaval, mas se mostrou conservadora e cheia de frescuras.

O primeiro beijo de Rafaela no programa foi tímido, durante um jogo de verdade ou consequência, e ela estava vendada. Só na reta final da temporada acabou baixando a guarda e se aproximou do modelo Bruno Toledo.

reprodução/playplus

Hariany passou seis meses confinada e não mostrou ser uma pessoa de personalidade forte


Hariany Almeida - BBB19 e A Fazenda 11

Hariany teve duas oportunidades em seis meses para mostrar relevância, mas optou por ser uma planta nos dois maiores realities da TV brasileira. Seja pela pouca idade ou medo da reação do público, a modelo de 22 anos passou os dois programas apoiada em outras pessoas e sendo influenciada por elas.

O confinamento rural serviu para comprovar isso, já que a goiana não conseguiu nem decidir se terminava ou continuava seu relacionamento com Lucas Viana. As idas e vindas só deram visibilidade ao "bebezão", que ficou com o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.