Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LOIRA DO BANHEIRO

Filme de Gentili exagera no sangue, e protagonistas são proibidos de ver trailer

Reprodução/YouTube

Danilo Gentili em cena do filme Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro - Reprodução/YouTube

Danilo Gentili em cena do filme Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 31/10/2018 - 19h36
Atualizado em 1/11/2018 - 3h50

Lançado ontem (31) para aproveitar o clima de Dia das Bruxas, o trailer do filme Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro já causou polêmica. É que a produção estrelada por Danilo Gentili apresenta cenas tão sangrentas que foi proibida para menores de 16 anos. Ou seja, integrantes do elenco como Pietra Quintela (de 11 anos) e Matheus Ueta (de 14) não vão poder assistir ao próprio trabalho.

De acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, o trailer não é recomendado para menores de 16 anos por apresentar cenas de mutilação, morte intencional, ato violento, lesão corporal, linguagem chula e obscenidades. Como agravante, o fato de uma agressão verbal envolver uma criança.

O YouTube também seguiu a recomendação e proibiu o acesso de menores de 16 anos ao vídeo. Para assistir às cenas, o internauta precisa fazer login em sua conta no site de vídeos e provar que tem a idade recomendada.

Em contato com o Notícias da TV, o diretor do longa, Fabrício Bittar, se mostrou surpreso com a restrição etária. "Nós não esperávamos, porque vemos outros trailers com a mesma quantidade de sangue e que não passam por isso", criticou.

Bittar declarou que o longa, uma comédia de terror, foi inspirado em produções norte-americanas que ele e os outros integrantes da equipe viam na infância. "Crescemos assistindo a esse tipo de filme na década de 1980, fizemos inclusive relembrando Cine Trash, pensando nesse tipo de produção", contou.

Ele confessou, no entanto, que encara a restrição como uma forma de publicidade gratuita. "Se um filme de terror aterrorizou o YouTube, significa que cumprimos nossa missão, que estamos no caminho certo", minimizou.

Cuidado com as crianças
Apesar das cenas exibidas no trailer chocarem, com sangue jorrando para todo lado e Pietra Quintela aparecer coberta de gosma vermelha em sequências assustadoras, o diretor explicou que tomou todos os cuidados necessários na hora de trabalhar com o elenco infantil.

"Para gravar com crianças é necessário ter um alvará especial. E ele só é concedido se tivermos o apoio dos pais, que acompanham todas as gravações, conversaram com os atores sobre o roteiro, explicaram as cenas", justificou.

"Mas hoje em dia a situação é bem diferente. A Pietra já conhecia a lenda da Loira do Banheiro, conversava com as amigas da escola sobre isso. Inclusive, acho que ela sabia mais sobre a história do que a própria equipe do filme", brincou.

A restrição etária parece não ter afetado a repercussão do vídeo. Em cinco horas, o trailer de Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro ultrapassou 33 mil visualizações. Além de Gentili, Pietra e Ueta, o elenco do filme conta com Dani Calabresa, Léo Lins, Murilo Couto, além das participações de Ratinho e Sikêra Júnior, apresentador da TV alagoana que ficou famoso ao rogar praga em maconheiros.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?