Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR NA GLOBO

Quem é Milton Gonçalves em Filhas de Eva? Série traz trabalho inédito do ator na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Milton Gonçalves como Gasparian em Filhas de Eva; ele está sentado, olhando para o lado com cara de quem presta atenção

Milton Gonçalves como Gasparian em Filhas de Eva; série mostra trabalho inédito do ator na TV

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 14h23

Filhas de Eva tem em seu elenco Milton Gonçalves (1933-2022). Na série, que vai ao ar às terças e quintas na Globo, o ator interpretou o jornalista Gasparian. A atração é oportunidade para o público ver o último trabalho inédito de Gonçalves na TV.

Antes da estreia, a série já estava disponível desde o ano passado no Globoplay. Na trama, Milton Gonçalves é um tradicional colunista carioca que se torna peça-chave para as provocações de Stella (Renata Sorrah) ao ex-marido Ademar (Cacá Amaral).

Conhecido do casal há muito tempo, Gasparian dá em sua coluna uma nota suspeita com o objetivo de incriminar o ex-marido da amiga, em um momento de raiva, após pedir o divórcio. Arrependida depois de ter sido sondada por um jornalista em busca de mais informações sobre os negócios de Ademar, Stella procura Gasparian no jornal para pedir que faça parar a investigação.

Na série, o ator também contracenou com Marcos Veras, intérprete do jornalista Fábio, que descobre o envolvimento de Ademar em corrupção, ao mesmo tempo em que começa a se envolver com sua filha, Lívia (Giovanna Antonelli).

Em entrevista à Globo, o diretor artístico de Filhas de Eva, Leonardo Nogueira, elogiou o trabalho do ator na série. "Ele sempre trazia alegria para o set, era muito generoso e querido por todos. Então, foi incrível como sempre”, contou  o diretor em informações enviadas pela emissora ao Notícias da TV.

Gonçalves surgirá ao público no quarto episódio, previsto para ir ao ar nesta quinta (21), após Pantanal. Atualmente, o ator também pode ser visto na reprise de A Favorita (2008), no Vale a Pena Ver de Novo.

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, Milton Gonçalves morreu, aos 88 anos, no último dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. Segundo a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC (acidente vascular cerebral), em 2020. 

Ao longo de sua carreira, ele participou de cerca de 40 novelas na Globo, além de atuar em programas humorísticos e minisséries. Entre os destaques estão as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972) e Escrava Isaura (1976). Sua última novela foi O Tempo Não Para (2018), em que interpretou o catador de material reciclável Eliseu.

A série

Filhas de Eva estreou em 12 de julho, na Globo. Na série, gravada antes da pandemia, as protagonistas rompem com homens e se tornam livres. Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) descobrem a força e o poder que têm enquanto mulheres e resolvem se transformar ao deixar para trás a vida dedicada a seus pares.

Escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, e com direção artística de Leonardo Nogueira, a série conta ao longo de seus 12 episódios as mudanças na vida das personagens, que têm relações umas com as outras de diferentes formas. Na TV aberta, a série será exibida durante seis semanas.

Na festa de bodas de ouro com o marido, Ademar (Cacá Amaral), Stella anuncia que quer o divórcio. Aos 70 anos, ela decide romper com a insatisfação de uma relação por conveniência.

A coragem e a determinação de Stella servirão para abrir os caminhos de Lívia, sua filha, e Cléo, uma jovem que vive um relacionamento fora dos trilhos e encontra uma amizade valiosa junto à mulher de seu amante. Juntas, elas também vão rever seus papéis e buscar o empoderamento que modificará suas vidas.

No trajeto em busca de ser dona de seu próprio nariz, Stella vai esbarrar, diversas vezes, em ocasiões que dificultarão este processo de auto controle de sua vida, como dificuldades financeiras e até processo judicial. As outras duas "Evas" também enfrentarão obstáculos.

Além das protagonistas, outras mulheres são destaque na trama, como Dora, filha de Lívia, vivida pela atriz Debora Ozório. Atualmente, ela também está no ar como Olívia em Além da Ilusão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.