Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marcelo Magno

Jornalista de afiliada da Globo contrai coronavírus e está internado em estado grave

Reprodução/Globo

O jornalista Marcelo Magno à frente do PITV na TV Clube, afiliada da Globo no Piauí

Marcelo Magno à frente do PITV na TV Clube, afiliada da Globo no Piauí; jornalista está internado com Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2020 - 11h26
Atualizado em 20/3/2020 - 13h15

O jornalista Marcelo Magno, que apresenta o jornal local da afiliada da Globo no Piauí, testou positivo para o coronavírus (Covid-19) e está internado na UTI do Hospital Prontomed, em Teresina. De acordo com o último boletim, o estado de saúde dele é considerado grave, mas estável. Magno está respirando com auxílio de aparelhos. Ele apresentou o Jornal Nacional no último dia 7.

Segundo a TV Clube, afiliada da emissora, a comprovação de que o jornalista está com a doença saiu na noite de quinta (19). O boletim médico divulgado na tarde desta sexta (20) afirma que Magno teve melhora hemodinâmica, o que significa que ele é capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea em níveis saudáveis sem ajuda de remédios.

O jornalista está hospitalizado há quatro dias. O diagnóstico inicial foi de pneumonia, e o teste anterior para o coronavírus havia dado negativo. Magno foi para a UTI na quarta (18), para intensificação do tratamento. De acordo com o hospital, o cansaço foi um agravante no caso do apresentador.

Magno faz parte do time de jornalistas que participam do rodízio de âncoras do Jornal Nacional aos sábados --que foi suspenso, também pela pandemia da Covid-19. Ele apresentou o telejornal no Rio de Janeiro no último dia 7.

O piauiense é uma das três pessoas no Estado com caso confirmado da doença. Segundo o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, as três estão em tratamento e com acompanhamento de especialistas. Outros 65 pacientes estão com suspeita de terem contraído o vírus no Piauí.

Magno começou a carreira no Jornalismo aos 14 anos, como estagiário da Rádio Clube, do mesmo grupo da emissora de TV afiliada da Globo. Aos 19 foi efetivado como repórter na TV e, em 2007, assumiu o cargo de âncora. Hoje, ele também é editor-chefe do PITV1.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.