Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETOR DE NOVELAS

Pedro Vasconcelos deixa a Globo: 'Não quero sair direto para o cemitério'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O diretor da Globo Pedro Vasconcelos em vídeo publicado em seu canal no YouTube

Pedro Vasconcelos em vídeo publicado em seu canal no YouTube; diretor vai deixar emissora para viver mais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2021 - 8h45

Funcionário da Globo desde o fim dos anos 1980, Pedro Vasconcelos explicou que pediu demissão da emissora para evitar o desperdício da vida. "Não quero terminar como Jorge Fernando (1955-2019), Roberto Talma (1949-2015), Paulo Ubiratan (1947-1998) e Walter Avancini (1935-2001), que saíram direto para o cemitério", declarou o diretor de novelas.

Vasconcelos estava escalado para dirigir Além da Ilusão, novela protagonizada por Larissa Manoela e Rafa Vitti, mas achou melhor sair antes que o folhetim paralisado devido à pandemia da Covid-19 começasse a ser produzido. Luiz Henrique Rios assumiu o cargo de direção.

Quando começou a trabalhar na Globo, nos anos 1980, ele atuava em novelas. Depois, virou diretor e não parou mais.

"Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam. É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar", confessou o diretor em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Não quero terminar como [os diretores] Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério. Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos. O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde", explicou ele.

Aos 47 anos, Pedro Vasconcelos acredita que está na idade ideal para parar o trabalho intenso, se reinventar e buscar uma rotina mais tranquila após dirigir novelas como Império (2014) e A Força do Querer (2017). 

"Eu estava querendo sair desde a minha última renovação de contrato, em 2017. Aí acabei ficando por causa de Espelho da Vida [2018]. Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina[ria] meu contrato. [Mas] Além da Ilusão só vai acabar em agosto de 2022", havia constatado. 

"Então, conversei com a direção e disse: 'Vamos fechar minha conta logo aí'. Iria ficar tarde para sair depois, não quero adiar mais", revelou Vasconcelos, que buscou junto à Globo uma "saída amigável". "Como existe um contrato a ser cumprido, estamos conversando. Existe uma burocracia que temos que resolver. Está todo mundo sendo gentil", ressaltou.

Agora, o diretor de novelas está preparado para focar suas energias em seu projeto pessoal, Ponto de Virada, nas redes sociais. "É um curso de transformação pessoal, a minha grande paixão no momento. É o que está me fazendo mudar de vida mesmo", contou. 

"Ajudo pessoas com câncer, com depressão ou que foram abusadas na infância, por exemplo, utilizando técnicas de interpretação, criação de personagens e controle de emoção e de pensamento. Isso as auxilia a reagirem melhor às coisas ruins. É minha menina dos olhos", afirmou. 

"Estou abrindo turmas a cada dois meses e faço palestras online. Essa parte é paga, para quem quer aprender mais. E atendo todo mundo de graça pelo Instagram", finalizou Pedro, que não vai deixar a vida de diretor completamente.

O futuro ex-Globo está no projeto de filme sobre Maurício de Sousa, na série do canal GNT Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, e também na sequência do longa Fala Sério, Mãe! (2017). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.