Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DONOS DAS CADEIRAS

Para conquistar anunciantes, Globo troca jurados do The Voice Kids 2021

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

André Marques no palco do The Voice Kids sorrindo de braços abertos

André Marques segue no comando do The Voice Kids, mas ganha nova companhia nas cadeiras

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 28/2/2021 - 7h12

Com estreia marcada para 18 de abril, o The Voice Kids terá novos jurados na temporada de 2021. A troca foi anunciada pela Globo no plano comercial da atração e é uma das estratégias utilizadas para conquistar patrocinadores. A emissora promete que as marcas terão destaque no anúncio dos próximos técnicos.

O documento, no entanto, não especifica se algum dos artistas vai permanecer no posto, mas deixa subentendido que haverá uma renovação total. Nas últimas três temporadas do reality infantil, as cadeiras vinham sendo ocupadas por Carlinhos Brown, Claudia Leitte e pela dupla sertaneja Simone e Simaria.

O Notícias da TV pediu esclarecimentos sobre as trocas à Globo, mas a emissora disse que ainda não vai se pronunciar sobre a nova temporada do programa.

A renovação do time de jurados também trará frescor ao formato, aguçando a curiosidade do público sobre o comportamento dos novos artistas. A troca pode, inclusive, ajudar a alavancar a audiência da atração. O desgaste da franquia já tinha ficado visível na última edição do The Voice Kids, que terminou com o pior ibope da história. Além disso, a versão adulta acumulou várias derrotas para A Fazenda 12.

Oportunidades de patrocínio

Ao todo, a Globo disponibilizou seis cotas de patrocínio para as empresas interessadas em se associar ao The Voice Kids. Cada uma delas vale R$ 17,2 milhões. Além disso, o anunciante terá ações diferenciadas de conteúdo durante a semifinal ou final do programa.

Com o objetivo de fortalecer a conexão com o público, a marca também poderá oferecer um presente especial aos finalistas. Os cotistas ainda terão direito a um golden break --intervalo comercial exclusivo, em que a mensagem não divide espaço com nenhuma outra empresa-- em um momento estratégico da temporada.

Entre outros benefícios, destaca-se o fato de que todas as cadeiras exibirão o logo do mesmo patrocinador em uma ação durante um dos episódios das Audições às Cegas, além de produzir conteúdos extras para o site oficial da atração.

Reprises no Gloob

Outra novidade é que, pela primeira vez, a atração terá reprise na TV paga. Mas, ao contrário das demais versões que ganham as telas do Multishow, o The Voice Kids será exibido no Gloob, canal infantil do Grupo Globo. Além das reapresentações, serão produzidos vídeos e lives exclusivos para as redes sociais, com destaque para o canal Mundo Gloob no YouTube.

No plano comercial, a Globo ainda não detalha como a pandemia irá impactar na rotina de gravações. Ao contrário das versões sênior e para adultos --que seguiram com a dinâmica normal, obedecendo aos protocolos de segurança-- as crianças tiveram que se apresentar remotamente quando a temporada do ano passado foi retomada.

A sexta temporada do reality apresentado por André Marques será a mais longa, com 17 episódios ao todo. A final está prevista para ir ao ar em 8 de agosto. Já o horário será o mesmo atualmente ocupado pelo The Voice+, após a Temperatura Máxima.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.