Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM SETEMBRO

Com audições virtuais, The Voice Kids ganha data para voltar à Globo; saiba quando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

André Marques fala em um microfone no cenário do The Voice Kids

André Marques no último The Voice Kids inédito, exibido em 15 de março; programa volta em setembro

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2020 - 11h29

Após seis meses de pausa por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o The Voice Kids volta para à Globo em 13 de setembro. Porém, a quinta temporada do reality musical infantil retornará com mudanças: as audições serão virtuais. Nos Estúdios Globo estarão somente os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças, além dos técnicos Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown.

O primeiro programa que marcará a volta da atração será uma edição especial para relembrar os melhores momentos e o que aconteceu na temporada, que começou em janeiro e foi interrompida em março. Já os programas seguintes serão ao vivo. Nos dias 20 e 27 de setembro, os 24 candidatos que seguem na competição vão se apresentar diretamente de suas casas.

Os shows serão acompanhados e avaliados dos Estúdios Globo, onde estarão os apresentadores e os jurados. Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown assistirão e avaliarão seus pupilos, que também serão escolhidos pelo público, através da votação popular. Após as apresentações virtuais, as crianças vão interagir ao vivo com seus técnicos e descobrir quem permanece na disputa.

Também serão ao vivo os dois últimos programas, a semifinal e a final do reality infantil, previstos para irem ao ar nos dias 4 e 11 de outubro, respectivamente. 

Em comunicado oficial, a emissora afirmou que "a retomada do The Voice Kids está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo", assim como os programas que já retornaram aos estúdios, como Caldeirão do Huck e Encontro com Fátima Bernardes.

O programa comandado por André Marques teve sua última edição inédita exibida em 15 de março. A fase de apresentações ao vivo, inicialmente prevista para 29 de março, foram adiadas por tempo indeterminado por conta da pandemia. A emissora colocou no ar durante quatro domingos um compacto com os melhores momentos das Audições às Cegas e das Batalhas.

Confira como serão realizadas as fases finais do reality show:

Eliminatória

A partir dessa fase, o público escolhe quais crianças de cada time seguem na disputa. Nos dois domingos, 20 e 27 de setembro, quatro crianças de cada equipe se apresentam --no total, 12 a cada fim de semana. O público salva apenas uma, através de votação no Gshow, e o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.

Semifinal

No programa de 4 de outubro, 12 crianças cantam, e seis passam para a grande final --duas de cada time. Uma delas é escolhida pelo público, e a outra pelos técnicos. 

Final

O encerramento da temporada está previsto para 11 de outubro. Cada time terá dois representantes, e o vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha do público.

The Voice Brasil

Na semana passada, a Globo também anunciou mudanças na próxima temporada do The Voice Brasil. Apesar de ainda não ter uma data de estreia definida, a emissora informou que a nona edição do reality acontecerá neste semestre. As gravações também precisarão respeitar diversos protocolos de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, Ivete Sangalo não estará de volta no reality musical depois de três temporadas como técnica. Carlinhos Brown, que teve uma cadeira para chamar de sua nos sete primeiros anos da atração, voltará para o programa após apenas uma temporada de folga. Ele estará ao lado de Lulu Santos, Michel Teló e Iza.

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De absorvente usado a café no chão: As maiores nojeiras de A Fazenda 13Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filme

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas