Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSO PARA TRÁS

Nova reviravolta faz Joel Datena perder espaço na programação da Band

REPRODUÇÃO/BAND

Joel Datena no comando do Brasil Urgente; ele aguarda a estreia de seu programa nas manhãs da Band - REPRODUÇÃO/BAND

Joel Datena no comando do Brasil Urgente; ele aguarda a estreia de seu programa nas manhãs da Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/5/2019 - 5h26

Uma nova reviravolta no fim de semana alterou o planejamento da Band com sua grade matinal, e Joel Datena foi o principal afetado. O projeto inicial previa que ele teria três horas diárias na programação. Agora, terá duas, e seu telejornal será exibido apenas para São Paulo. Quem se deu bem foi Luiz Megale e o seu Café com Jornal.

Outra novidade é a mudança de nome. Antes batizado como Primeiro Jornal, ele agora é chamado internamente de Band Cidade, nome já usado pelas afiliadas da emissora em suas programações locais.

Quando ainda estava sob os cuidados de Vildomar Batista, o Primeiro Jornal seria exibido das 6h às 8h só em São Paulo. Das 8h às 9h, entraria para todo o país.

Com a saída do diretor, que se dedicará exclusivamente ao Aqui na Band, programa de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe que estreará na próxima segunda (27), o novo noticioso de Joel Datena passou a ser cuidado pela direção de Jornalismo da Band e diversas alterações foram promovidas em um curto espaço de tempo.

Chegou-se à conclusão de que seria um erro tirar Luiz Megale do ar. O jornalista está há 14 anos na emissora, tem ótima aceitação por parte do público e optou por permanecer na casa mesmo depois de receber uma proposta da Record. Além disso, ele já está há cinco anos à frente de um telejornal de abrangência nacional.

Por essas razões, ele e seu Café com Jornal foram salvos. O programa terá uma hora de duração e irá ao ar das 8h às 9h, para todo o Brasil.

No domingo (19), Joel teve que ir à Band para gravar um novo piloto. Os testes foram satisfatórios, mas as novas decisões atrasaram mais uma vez o cronograma, e o programa segue sem previsão de estreia.

Procurada, a Band não confirmou nenhuma das informações e disse que o jornal ainda está em desenvolvimento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.