SEM PREVISÃO
DIVULGAÇÃO/BAND
Joel Datena na Band: projeto do apresentador é adiado mais uma vez e passará para o Jornalismo
CADU SAFNER e GABRIEL VAQUER
Publicado em 6/5/2019 - 17h47
Em uma reunião na manhã desta segunda-feira (6), a Band decidiu que o diretor Vildomar Batista não irá mais comandar o Primeiro Jornal, novo matinal da emissora que será comandado por Joel Datena. O programa agora ficará sob o total controle do departamento de Jornalismo, do qual Batista era independente. O Primeiro Jornal já foi adiado duas vezes e ainda não tem previsão de estreia.
Na Band, há duas versões para a saída de Vildomar Batista, um profissional com trajetória profissional no Entretenimento (foi diretor artístico da Record e de programas como o Sabadaço).
Uma versão diz que Batista pediu para deixar o Primeiro Jornal por estar sobrecarregado. Outra, crava que a direção decidiu fazer a troca por pressões do departamento de Jornalismo.
Fernando Mitre, diretor de jornalismo, e André Luiz Costa, diretor-executivo de jornalismo, assumem o projeto, que vinha sendo criticado internamente. Os pilotos foram considerados "muito suaves", segundo uma fonte. Joel Datena terá de voltar para o estúdio para refazer o formato do programa.
O Primeiro Jornal também enfrenta problemas estruturais. Os cenários ainda não estão prontos e ainda não chegaram à Band telões de touch screen que irão apresentar informações de trânsito e tempo.
Vildomar Batista foi contratado pela Band no final do ano passado para implantar o projeto Manhã Band, que também inclui o Aqui na Band, com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, que ocupará toda a faixa das 6h às 11h.
Batista se reuniu com Juca Silveira, diretor-geral da emissora, e expôs que estava sobrecarregado por ter dois projetos matinais. Ele teria de chegar à Band às 3h da manhã e ficaria pilotando programa durante cinco horas, todos os dias. Agora, ficará apenas à frente do Aqui na Band, que deve estrear na próxima segunda-feira (13).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.