Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NO LANCE

Silvio Luiz critica transmissão de jogo do Palmeiras na TNT: 'Precisa gritar tanto?'

REPRODUÇÃO/REDETV!

Narrador da RedeTV!, Silvio Luiz criticou a transmissão do jogo entre Palmeiras x Santos na TNT - REPRODUÇÃO/REDETV!

Narrador da RedeTV!, Silvio Luiz criticou a transmissão do jogo entre Palmeiras x Santos na TNT

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2019 - 5h01

Silvio Luiz não gostou nada da transmissão do confronto entre Palmeiras x Santos na TNT. Um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo no Brasil, o narrador da RedeTV! criticou o estilo do colega André Henning, que comandou a exibição do jogo do Campeonato Brasileiro no canal do grupo Turner no último sábado (18). "Precisa gritar tanto?", questionou o veterano enquanto assistia à partida.

Aos 84 anos e com mais de 615 mil seguidores no Twitter, Silvio Luiz usou a rede social para reclamar. Depois de alfinetar os gritos de Henning, o contratado da RedeTV! respondeu seguidores que concordaram com a sua opinião.

"Esses narradores do Esporte Interativo são insuportáveis", escreveu o perfil @fla_msm. Em resposta, Silvio confessou que adotaria uma tática para escapar da transmissão que não estava do seu agrado: "Vou abaixar o som e ouvir [o jogo] na [rádio] Transamérica".

Além de narrar partidas do Campeonato Italiano aos sábados e fazer participações nos programas da RedeTV!, Silvio Luiz é contratado como comentarista das atrações esportivas da Transamérica, em São Paulo. A rádio também estava transmitindo Palmeiras x Santos, com narração de Eder Luiz.

"Pronto, som na Transamérica. Imagem, a única. Infelizmente", tuitou o veterano, que foi questionado por seguidores. "Tá com algum problema? Infelizmente por quê?", perguntou Ney Oliveira, que não teve resposta.

A reportagem do Notícias da TV entrou em contato com Silvio Luiz, mas ele preferiu não comentar suas declarações.

Veja abaixo os tuítes do narrador da RedeTV!:

André Henning: No Grito

Não é novidade para André Henning ser criticado pelo volume alto que adota nas transmissões. Principal voz do canal, ele criou até um podcast, No Grito, em que compartilha momentos de sua carreira.

Em entrevista ao UOL Esporte em abril, Henning comentou as críticas que recebe por falar alto nas transmissões. "Não me incomodam [as críticas] porque é verdade, eu grito. Só me faz desprezar [a opinião] do cara que fala que eu só grito, porque aí o cara está sendo desonesto. De vez em quando, também narro normal. Não só grito. Mas minha transmissão é um tom acima", explicou o narrador.

Dona do Esporte Interativo e da TNT, a Turner exibe, além do Campeonato Brasileiro, competições como a Champions League. Durante Palmeiras x Santos, André Henning aproveitou para divulgar a transmissão da final da Champions entre Tottenham x Liverpool, que acontece em 1º de junho. 

Além da TV, a partida também será exibida pela Turner em 189 salas de cinema do Brasil. "Imagina a gente gritando no cinema, com aquele som todo", brincou ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.