MARCOS PALMEIRA
FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Marcos Palmeira interpreta Amadeu em A Dona do Pedaço; mocinho levou tiro no altar na estreia
MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro
Publicado em 21/5/2019 - 5h19
Baleado na estreia de A Dona do Pedaço, o personagem de Marcos Palmeira vai ter cenas dramáticas nesta primeira semana da novela das nove da Globo. Amadeu passará meses sem andar e sofrerá com a notícia falsa da morte de Maria da Paz (Juliana Paes). Mas será que ele é mesmo o mocinho da trama de Walcyr Carrasco? O ator dá uma pista importante ao falar que não sabe se seu personagem é um bom-moço ou um vilão.
"Só o Walcyr pode responder, eu não sei se ele é o mocinho. É uma obra literalmente aberta, de verdade. Eu acho que dificilmente a personagem da Juliana Paes vai virar uma bandida. Ela é a mocinha, mas o resto está tudo nas mãos do autor. O Walcyr tem uma cabeça muito doida, no bom sentido, e a gente tenta acompanhar, mas ele surpreende", diz.
Na sua última novela, O Outro Lado do Paraíso, Carrasco fez o público embarcar que Renato (Rafael Cardoso) era apaixonado por Clara (Bianca Bin) e bem-intencionado. O Notícias da TV adiantou, na época, em primeira mão, que ele seria o vilão e foi o que rolou quando a trama já estava quase na reta final.
Formado em Direito, Amadeu pertence a uma família de justiceiros. Homens e mulheres que matam não por necessidade, mas porque gostam do "ofício". Ao menos é o que alegou o pai de Maria da Paz no primeiro capítulo. Ademir (Genézio de Barros) disse que os rivais criam gado, enquanto ele mata porque precisa do dinheiro.
"Esse lado rústico e da família de justiceiros vai ficar para trás, mas a gente não sabe o que isso pode aflorar nele mais para frente", despista o ator de 55 anos.
Coincidência ou não, Reynaldo Gianecchini, que interpreta o playboy Régis na trama, afirma que seu personagem é o mocinho da história. Só que o bon vivant topará dar um golpe em Maria da Paz ao participar do plano da mimada Josiane (Agatha Moreira), filha da confeiteira.
Nos próximos capítulos, Amadeu passará por duas cirurgias e ficará sem andar. A passagem de seis meses será recheada de cenas do suposto mocinho se esforçando na fisioterapia.
Ele voltará a andar e pedirá a sua fisioterapeuta, Gilda (Heloísa Jorge), em casamento. O advogado estará crente que Maria da Paz morreu, e ela pensará o mesmo dele.
"Tudo acontece muito rápido. O Walcyr não esconde muito as tramas. O que eu sei é que eu vou dar o máximo para contar essa história, que é um novelão. Essa novela é importante para mim e para todos os envolvidos para a gente poder, de alguma maneira, resgatar o prazer do entretenimento em uma novela das nove."
Palmeira só trabalha com contrato por obra na Globo há aproximadamente 15 anos. Diz que brinca com a emissora que é um dos atores mais baratos. A decisão de não renovar contrato fixo foi dele porque queria fazer séries e outros projetos.
O galã é ex-marido da diretora artística da trama, Amora Mautner, e conta que a parceria com a loira repercute muito em sua vida pessoal porque a filha deles, Julia, de 11 anos, está feliz. "Ela está nas nuvens de ver o pai e a mãe trabalhando juntos. Para gente também é o recomeço de uma nova história."
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Dona do Pedaço
Amora Mautner
Globo
Heloisa Jorge
Juliana Paes
Marcos Palmeira
O Outro Lado do Paraíso
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.