Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Neto perde patrocinador após ofender a mãe do técnico Abel Ferreira

REPRODUÇÃO/BAND

Neto com uma camisa jeans e uma bola debaixo do braço pedindo desculpas para Abel Ferreira

Neto em Os Donos da Bola nesta sexta (25): perdeu patrocinador após polêmica com Abel Ferreira

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 20h14

Neto perdeu o patrocínio do aplicativo Onefootball nesta sexta-feira (25) após pressão da torcida do Palmeiras. Os adeptos do clube alviverde pressionaram a empresa por causa de palavras ofensivas, segundo os torcedores, ditas pelo ex-jogador do Corinthians para Abel Ferreira com menção à mãe do técnico. Procurado pelo Notícias da TV, o apresentador da Band não se manifestou até a publicação deste texto. 

O anúncio foi feito de forma breve nas redes sociais da empresa. "Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele", disse a empresa no comunicado. 

O Notícias da TV procurou a comunicação do Onefootball, mas não obteve uma posição direta. Segundo apurou a coluna, o aplicativo alemão detém os direitos de vários eventos esportivos e era parceiro da Rádio Craque Neto, web-rádio tocada pelo ídolo corintiano com mais de 1,4 milhão de inscritos no YouTube. 

O caso começou nesta quinta (24) após ver uma resposta de Abel Ferreira sobre o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR, partida realizada na quarta (23) pela Recopa Sul-Americana. Na entrevista de imprensa, o português disse que até a mãe de um repórter que fez uma pergunta entendia o "jogo falado" do futebol, mas que ela não entendia o "jogo jogado". O português ainda declarou que os "jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador". 

Neto não gostou da declaração de Ferreira e disse: "Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba". 

Alertado por torcedores, o Palmeiras divulgou nota de repúdio a fala de Neto: "Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o maior campeão do Brasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol. Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública". 

Neto se defendeu na edição desta sexta (25) de Os Donos da Bola, na Band, e pediu desculpas para Abel: "O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para sua mamãe. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador".

"A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito. Se você se sentiu ofendido, tome as suas providências, eu jamais na minha vida tive qualquer intenção de fazer isso", concluiu o apresentador. Segundo o UOL, o staff de Abel Ferreira estuda processar Neto pelas falas. 

Procurado pelo Notícias da TV para falar da perda do patrocinador, Neto não se manifestou até a publicação deste texto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.