Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O DONO DA BOLA

Craque Neto diz que não pensa em política: 'Não é a minha, gosto da Band'

REPRODUÇÃO/BAND

Craque Neto com uma camisa vermelha, um blazer preto e falando de forma forte nos estúdios do Os Donos da Bola

Craque Neto descarta política e vai cumprir o seu contrato com a Band até o fim de 2025

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 7h00

Na semana em que fez 55 anos, o apresentador Neto viralizou nas redes sociais por causa de uma fala em seu canal no YouTube, na qual cogitava seguir carreira política. Em conversa com o Notícias da TV, porém, o ídolo do Corinthians disse que não pensa de verdade nesta possibilidade. "Eu não tenho esse viés", refutou o apresentador de Os Donos da Bola.

A celeuma começou em 1º de setembro. Em um vídeo do canal Craque Neto 10 em que respondia dúvidas de sua audiência, ex-jogador foi questionado se pensava em entrar para um cargo eletivo, como deputado, senador ou até prefeito. Naquele momento, ele deixou em aberto a possibilidade.

"Nunca pensei em entrar para a política. Sempre achei que não ia acontecer. Mas, do jeito que está o mundo, a gente, talvez sim. Um senador, pode ser?", declarou. Seus fãs começaram a pensar se ele poderia disputar as eleições de 2022, assim como seu colega de emissora e amigo José Luiz Datena --o âncora do Brasil Urgente é pré-candidato à presidência pelo PSL.

Em conversa com a coluna, Neto rapidamente deixou claro que não pensa em concorrer a um cargo eletivo. Ele lembrou que tem contrato com o Grupo Bandeirantes até 2025 --renovado recentemente. Além disso, por mais que se interesse muito por política nos últimos tempos, disputar uma eleição pública não está nos seus planos.

"Não é verdade, não. Eu tenho contrato com a Band até 2025, eu não tenho esse viés. É que foi me perguntado se eu poderia ser candidato a presidente, a senador, a vereador. E eu disse: 'Por que não?'. Mas não agora, né? Eu não tenho essa vontade, com 55 anos... Não é a minha, gosto da Band. Eu não vou fazer isso nunca", afirmou o apresentador para a reportagem.

Neto, vale lembrar, sempre se coloca como alguém que pode ser candidato a presidente do Corinthians nas eleições do clube em 2023. No seu programa, o apresentador fala dessa possibilidade com frequência.

O ex-jogador está em sua segunda passagem pela Band. Ele trabalhou lá inicialmente entre 1999 e 2001, e voltou em 2007. Neto está em Os Donos da Bola desde 2011 e se tornou uma das principais audiências diárias da emissora, com média de 3 pontos na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.