Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Ben Affleck sobre deixar Batman para Robert Pattinson: 'Perdi a paixão'

REPRODUÇÃO/WARNER E REPRODUÇÃO/WARNER

Ben Affleck como Batman e Robert Pattinson como Bruce Wayne

Ben Affleck como Batman em cena de filme, e Robert Pattinson em trailer do novo longa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 19h56

The Batman (2022), filme da DC Comics que estreia na próxima quinta-feira (3), é a primeira produção sobre o Homem-Morcego desde que Ben Affleck deixou o papel para Robert Pattinson. Em entrevista ao canal Jake's Takes, o ator explicou os motivos pelo qual abandonou o universo cinematográfico de super-heróis: "Perdi a paixão por contar essas histórias. [...] Se não for a coisa mais importante do mundo para você, você não fará um bom filme."

Mesmo assim, Affleck afirmou estar satisfeito com o novo intérprete. "Robert é um ótimo ator. Ele vai se sair muito bem", defendeu. "O filme merece ser protagonizado por alguém que está morrendo de vontade de fazê-lo e mal pode esperar. [Essa pessoa] não era eu na época, então segui em frente."

Em 2014, Ben Affleck foi responsável por dirigir, escrever e estrelar o filme. Insatisfeito com o próprio roteiro, o ator desistiu do projeto em 2017 e se separou do Universo Estendido da DC em 2019. Pattinson foi escalado no mesmo ano.

O astro de Crepúsculo é o sexto a interpretar o herói nos cinemas e, durante o tapete vermelho da estreia do filme, contou que está realizando um sonho de infância. "Isso é bizarro para mim. Eu ficaria tão curioso em saber o que meu eu da infância pensaria sobre isso."

"O legado dos atores que interpretaram [Batman], todos eles foram partes tão importantes da minha vida e do meu interesse por filmes e o motivo de querer ser ator em primeiro lugar. É simplesmente incrível fazer parte do mesmo círculo", continuou.

The Batman

O novo filme do universo da DC Comics teve sua estreia adiada em 2020 devido à pandemia de Covid-19. A produção chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (3).

O elenco também conta com Zöe Kravitz (Mulher-Gato), Colin Farrell (Pinguim) e Paul Dano (Charada). A história mostrará a investigação de Batman contra a corrupção entre os magnatas de Gotham City.

"As pessoas veem Batman como este herói convencional, mas o nosso filme realmente questiona a própria natureza do heroísmo e apresenta vários ângulos disso", disse Pattinson.

"Eu li muitos quadrinhos, precisava conhecer muito bem a história desse personagem, para descobrir se podia trazer algo para ele que nunca havia sido feito antes. Claro que eu também precisava fazer as pessoas acreditarem que eu era capaz de derrubar 15 caras no soco", complementou.

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.