Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMO SERÁ O AMANHÃ?

Na geladeira e rejeitada, Fernanda Gentil torce por milagre para seguir na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena

Fernanda Gentil na Globo: apresentadora torce por 'milagre' para tentar seguir na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 7h00

Até 2018, Fernanda Gentil era considerada um dos principais nomes da Globo. Estava em alta como apresentadora esportiva e parecia ser querida pelo público. Mas após aceitar uma ida para o Entretenimento, tudo mudou. Seus projetos fracassaram, e ela virou um nome com contrato fixo e longo, mas esquecida e rejeitada. Nos bastidores, a interpretação é que "só um milagre" muda sua situação.

Segundo apurou o Notícias da TV, Fernanda Gentil é um nome cotado para assumir a próxima edição do The Voice Kids no primeiro semestre de 2023. O posto está vago já que Márcio Garcia vai comandar um novo projeto aos domingos no segundo semestre, que está em desenvolvimento na emissora.

Pesa a favor de Fernanda o fato de ela ser querida pelo mercado publicitário. Foi apenas com vendas que ela conseguiu viabilizar um quadro para cobrir a Copa do Mundo do Catar no Mais Você, de Ana Maria Braga. Apesar da pouca repercussão, a jornalista pôde mostrar que ainda tem certo prestígio.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Fernanda assumir o The Voice Kids, um programa que dá boa audiência aos domingos, seria um "milagre" que só alguém com estrela pode conseguir, já que a jornalista não foi considerada para as novas escalações do É de Casa e sequer vai substituir Patrícia Poeta nas folgas dela no Encontro, por exemplo.

Antes do Zig Zag Arena fracassar em 2021, a Globo renovou o contrato fixo de Fernanda Gentil por longo prazo. Mas sem projetos, não seria um problema para a Globo rescindi-lo. Em 2022, ela ficou fora do ar e sem apresentar nenhuma atração pela primeira vez desde que chegou à emissora, em 2009.

Fernanda Gentil começou no SporTV como apresentadora do programa É Gol, entre 2009 e 2011. Em 2012, virou âncora do bloco esportivo do Jornal da Globo. Fez ainda o Globo Esporte e o Esporte Espetacular entre 2013 e 2018. Depois, foi para o Entretenimento e comandou o Se Joga (2019-2021), que substituiu o extinto Vídeo Show (1983-2019), junto com Erico Brás e Fabiana Karla.

O programa foi tão mal que nunca conseguiu ganhar do quadro A Hora da Venenosa, da Record. O Se Joga saiu do ar no auge da pandemia de Covid-19 e só retornou reformulado, nas tardes de sábado. Em agosto de 2021, o programa foi cancelado de vez para que ela pudesse gravar o Zig Zag Arena, game show nas tardes de domingo.

Uma mistura de jogos da infância com transmissão de futebol, o programa foi tão rejeitado que teve sete episódios jogados fora, e sua temporada foi encerrada um mês e meio antes do previsto. Na audiência, a atração chegou a ficar em quarto lugar em São Paulo durante alguns momentos.

Ainda em 2021, Fernanda Gentil teve seu contrato renovado por um longo prazo. Suas últimas aparições na Globo, antes do quadro de Copa no Mais Você, foram em uma ponta na novela das sete Cara e Coragem e no quadro Toque de Caixa, do Caldeirão com Mion. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.