Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VÃO TER QUE AGUENTAR'

Aos 60, Fátima Bernardes rejeita saída da Globo e avisa que vai trabalhar até morrer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes como apresentadora do The Voice Brasil, no estúdio do programa, sorrindo

Fátima Bernardes como apresentadora do The Voice Brasil; ela afirma não querer parar de trabalhar

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2022 - 6h42

Fátima Bernardes completou 60 anos no último setembro e nem pensa em parar de trabalhar. A apresentadora estreia uma nova empreitada nesta terça (15), no comando do The Voice Brasil, e afastou rumores de aposentadoria e de que sairia da Globo. Ela afirma que o público a verá na TV até o momento de sua morte. 

"As pessoas vão ter que me aguentar na televisão até eu morrer, porque trabalho com algo que escolhi trabalhar, o que é um privilégio. Trabalho num lugar que me permite mudar e me transformar. Nunca pensei em sair da Globo", disse em entrevista à Folha de S.Paulo. 

Fátima explicou que deixou o Encontro por ser inquieta e por querer aproveitar um novo momento de sua vida, com mais tempo para si mesma e para estar com sua família e namorado --o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE). O fato de ter descoberto e feito tratamento contra um câncer no útero, em 2020, também colaborou para a mudança de perspectivas da apresentadora. 

"Não preciso acordar cedo e estar no meu melhor momento todo dia. Posso tomar café em casa, ler o jornal e só depois começar a vida. Ter tido um câncer, entender que a vida passa muito rápido, ter dois filhos morando fora e o namorado transitando entre três cidades me fez acelerar essa transição integral para o entretenimento", explicou.

"Manifestei esse desejo, e o convite para o The Voice caiu como uma luva. Ainda não voltei a dançar, não estou com os médicos em dia, mas já tenho muito mais disponibilidade", revelou ela.

Outra coisa que mudou na vida de Fátima após a saída do Encontro, em julho deste ano, foi o fato de ela ter se posicionado mais politicamente --a apresentadora passou a falar mais sobre o tema em suas redes sociais e declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. 

"Era o momento. Como eu não estava no ar, facilitou. Talvez se estivesse não teria feito. Antes, não poderia fazer isso, por estar à frente do Jornal Nacional. Mas antes também nunca senti necessidade de falar sobre isso. [Agora senti] Por causa da agressão à imprensa e da valorização de notícias falsas. Havia muita desinformação. Mesmo estando fora do ar, isso me assustou muito. Não era só sobre em que candidato eu ia votar. Era sobre ajudar as pessoas a se informarem", afirmou. 

A apresentadora pretende continuar falando sobre temas mais espinhosos e densos, como os que tratava no Encontro, mas agora delimitará o lugar de cada coisa. No The Voice, apenas entretenimento e música, e as redes sociais ficarão abertas como o espaço para Fátima falar sobre assuntos variados que tiver vontade de abordar com seus seguidores. 

"Por 35 anos, entrevistei mães que perderam os filhos, filhos que perderam os pais. O Encontro era o espaço para eu falar de tudo o que o jornal trata, mas de maneira mais pessoal. Este espaço não deixou de existir. Ele só migrou para a internet. E eu ganho o refresco de não precisar lidar com isso todos os dias, porque essas pautas estão aí e precisam ser tratadas, mas geram um desgaste emocional grande", admitiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.