Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Fernanda Gentil sai da geladeira da Globo e vai trabalhar na Copa; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil com a roupa amarela no estúdio do Zig Zag Arena

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena (2021): após um ano na geladeira, apresentadora terá quadro na Copa do Mundo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2022 - 13h00

Após um ano sem trabalho na Globo, a apresentadora Fernanda Gentil vai sair da geladeira da emissora. Ela terá um quadro no Mais Você durante a Copa do Mundo. A estreia será no próximo dia 9. Na atração, Fernanda vai mostrar a rotina com sua família no Catar, em viagem para curtir jogos do Mundial. Ela terá interações com Ana Maria Braga ao vivo e contará curiosidades sobre o país do Oriente Médio. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o projeto foi entregue por Fernanda Gentil à Globo no início do segundo semestre deste ano e viabilizado através de patrocinadores fixos, que têm a ex-âncora esportiva como sua garota-propaganda em campanhas sobre o Mundial de futebol. Entre eles, estão a operadora de telefonia Claro e o aplicativo de comidas iFood.

A ideia de Fernanda contou com a simpatia de Mariano Boni, executivo dos programas de variedades da emissora, que convidou a jornalista para trocar o Esporte pelo Entretenimento. Para a Globo, pode ser uma oportunidade para a apresentadora ganhar prestígio novamente. O quadro ficará no ar até o dia 19 de dezembro, um dia após o fim da Copa. 

Ao jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Fernanda Gentil falou sobre o projeto. "Feliz demais de repetir essa dobradinha com a Ana Maria Braga, que eu tanto amo, em mais uma Copa do Mundo, e agora com essa nova linguagem e roupagem. Tô indo pra minha quarta Copa em 12 anos, e pela primeira vez com um projeto autoral", disse ela. 

Fernanda Gentil começou no SporTV no programa É Gol, que apresentou entre 2009 e 2011. Em 2012, virou âncora do bloco esportivo do Jornal da Globo. Fez ainda o Globo Esporte e o Esporte Espetacular, entre 2013 e 2018. Depois, foi para o Entretenimento e comandou o Se Joga, que substituiu o Vídeo Show (1983-2019), junto com Erico Brás e Fabiana Karla.

O programa foi mal na audiência e saiu do ar no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Retornou reformulado em março de 2021, nas tardes de sábado, mas em agosto daquele ano foi cancelado de vez, para que ela pudesse gravar o Zig Zag Arena (2021), game show das tardes de domingo.

Mistura de jogos da infância com transmissão de futebol, o programa foi tão rejeitado que teve sete episódios jogados fora, e sua temporada foi encerrada um mês e meio antes do previsto. Na audiência, o Zig Zag Arena chegou a ficar em quarto lugar em São Paulo durante alguns momentos.

Ainda em 2021, Fernanda Gentil teve seu contrato renovado com a emissora por longo prazo. Suas últimas aparições na Globo foram em uma ponta na novela Cara e Coragem e no quadro Toque de Caixa, do Caldeirão com Mion. 

Mesmo sem programa para chamar de seu, Fernanda Gentil ainda tem prestígio no mercado publicitário. Ela aparece em pelo menos quatro campanhas com grandes marcas durante os intervalos dos jogos da Copa do Mundo. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.