FRACASSO CONFIRMADO
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena: programa chega a ficar em quarto lugar na audiência de São Paulo
Apresentado por Fernanda Gentil desde o início de outubro, o Zig Zag Arena chegou ao fundo do poço em sua trajetória neste domingo (14). Na disputa com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 na Band, o game show fez a Globo parar no quarto lugar no ranking de audiência da Grande São Paulo --algo que não acontecia aos domingos desde 2009.
Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a atração que tem Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque no elenco perdeu para o SBT e para a Band principalmente entre 14h30 e 15h08, quando foi ao ar o primeiro bloco do programa.
O quarto lugar chegou no minuto 15h07, pouco antes do fim da primeira parte da atração. Neste momento, o SBT era líder com 7,5 pontos contra 7,0 da Band e 6,2 da Record. A Globo ficou atrás de todas com 6,1 pontos. Na média do primeiro bloco, o Zig Zag Arena foi terceiro colocado, com 6,6 contra 6,9 da Band e 7,3 do SBT.
A Globo não sentia o gosto amargo de estar em quarto lugar com uma produção de domingo desde 2009, com o programa Norma, protagonizado por Denise Fraga. O show que contava a história de uma secretária só durou três episódios e saiu do ar porque perdia na audiência para SBT, Record e RedeTV!, que exibiam Silvio Santos, Gugu Liberato (1959-2019) e Pânico na TV, respectivamente.
Outro fracasso foi o Batendo Ponto (2011), que saiu do ar após oito episódios depois de chegar ao terceiro lugar aos domingos. Ou seja, o Zig Zag Arena entrou nesse rol de fracassos históricos da Globo com o feito.
O Zig Zag Arena não terá uma nova temporada produzida. Os episódios ficam no ar até 30 de janeiro de 2022. O programa foi ao ar totalmente gravado. Seus trabalhos aconteceram entre agosto e setembro. Os dados divulgados aqui podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta terça (16), após o feriado de Proclamação da República.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.