CORRERIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes na apresentação do The Voice Brasil: Globo corre para evitar fracasso comercial
A Globo tem feito de tudo para impedir que o The Voice Brasil seja um fracasso comercial em 2022. Ainda que o programa não tenha entregado uma audiência animadora, a área comercial da emissora correu atrás e tem conseguido resultados. A atração estreou com apenas um anunciante, mas novas ações e um outro patrocinador fecharam contrato. A expectativa é conseguir ainda mais marcas até a reta final do reality musical.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Nabisco (National Biscuit Company) é a nova cotista da atração. Até o fim de dezembro, a empresa vai expor a marca de biscoitos Oreo como patrocinadora. Junto com ela, está o banco Bradesco, o único anunciante remanescente da temporada do ano passado.
Além disso, foram fechadas ações de merchandising com a rede de lojas Riachuelo e com a Coca-Cola, que aproveitaram o período de Copa do Mundo e de festas de fim de ano para investir no programa musical. Ainda existe uma negociação em curso com um possível novo patrocinador master.
Trata-se da marca de alimentos Seara, que tem Fátima Bernardes como sua garota-propaganda. Quando a apresentadora comandava o Encontro, a empresa era a principal patrocinadora e deixou o matinal assim que Patrícia Poeta o assumiu.
No entanto, Seara e Globo não haviam chegado a um acordo até o fechamento desta reportagem. Existem ainda disponíveis quatro cotas comerciais avulsas para anúncio no show de talentos que fica no ar até 28 de dezembro.
Dentro da Globo, já existe a interpretação de que o The Voice é um formato desgastado. Desde que estreou na TV brasileira em 2012, o programa teve 20 edições. Além das 11 temporadas tradicionais, foram mais sete do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos.
A atual edição com Fátima Bernardes tem os piores índices da história, reforçados pelo desempenho fraquíssimo de Travessia, atual novela das nove. Com quatro episódios exibidos, o reality tem 14,7 pontos de média na Grande São Paulo. No ano passado, a média era de 19,1 pontos --que já era considerada aquém do esperado.
Sem muitos patrocinadores e audiência cambaleante, o The Voice Brasil está indefinido para 2023. A produção da 12ª temporada ainda não foi confirmada pela Globo. O The Voice Kids está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Já o The Voice+ já foi cancelado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.