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CORRERIA

Globo vai atrás de marcas para desencalhar The Voice e evitar fracasso comercial

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernades com um sorriso, usando uma blusa branca em chamada do The Voice

Fátima Bernardes na apresentação do The Voice Brasil: Globo corre para evitar fracasso comercial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 7h00

A Globo tem feito de tudo para impedir que o The Voice Brasil seja um fracasso comercial em 2022. Ainda que o programa não tenha entregado uma audiência animadora, a área comercial da emissora correu atrás e tem conseguido resultados. A atração estreou com apenas um anunciante, mas novas ações e um outro patrocinador fecharam contrato. A expectativa é conseguir ainda mais marcas até a reta final do reality musical.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Nabisco (National Biscuit Company) é a nova cotista da atração. Até o fim de dezembro, a empresa vai expor a marca de biscoitos Oreo como patrocinadora. Junto com ela, está o banco Bradesco, o único anunciante remanescente da temporada do ano passado.

Além disso, foram fechadas ações de merchandising com a rede de lojas Riachuelo e com a Coca-Cola, que aproveitaram o período de Copa do Mundo e de festas de fim de ano para investir no programa musical. Ainda existe uma negociação em curso com um possível novo patrocinador master.

Trata-se da marca de alimentos Seara, que tem Fátima Bernardes como sua garota-propaganda. Quando a apresentadora comandava o Encontro, a empresa era a principal patrocinadora e deixou o matinal assim que Patrícia Poeta o assumiu. 

No entanto, Seara e Globo não haviam chegado a um acordo até o fechamento desta reportagem. Existem ainda disponíveis quatro cotas comerciais avulsas para anúncio no show de talentos que fica no ar até 28 de dezembro.

The Voice tem desgaste

Dentro da Globo, já existe a interpretação de que o The Voice é um formato desgastado. Desde que estreou na TV brasileira em 2012, o programa teve 20 edições. Além das 11 temporadas tradicionais, foram mais sete do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos. 

A atual edição com Fátima Bernardes tem os piores índices da história, reforçados pelo desempenho fraquíssimo de Travessia, atual novela das nove. Com quatro episódios exibidos, o reality tem 14,7 pontos de média na Grande São Paulo. No ano passado, a média era de 19,1 pontos --que já era considerada aquém do esperado. 

Sem muitos patrocinadores e audiência cambaleante, o The Voice Brasil está indefinido para 2023. A produção da 12ª temporada ainda não foi confirmada pela Globo. O The Voice Kids está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Já o The Voice+ já foi cancelado.


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