Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GELADEIRA

Novo flop? Globo está atrás de projeto para Fernanda Gentil voltar à TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil usa uma camisa jeans e está com um microfone preto na mão no cenário do Zig Zag Arena

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena: Globo busca projeto para apresentadora voltar ao ar em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 7h00

A Globo está em busca de um novo projeto para encaixar a apresentadora Fernanda Gentil, que está sem função desde o fim do Zig Zag Arena no ano passado. O objetivo é que ela retorne ao ar ainda neste ano com alguma atração inédita, seja na TV aberta ou em algum dos canais pagos do grupo.

Fernanda teve seu contrato recentemente renovado e tem acordo por longo prazo. A direção gosta de seu trabalho e a vê como uma profissional bastante dedicada aos projetos que apresenta. Mas desde que foi transferida para do Esporte para o Entretenimento em 2018, a apresentadora colecionou flops.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo quer testar um programa por temporada antes do Caldeirão no último trimestre. A princípio, Fernanda teria a prioridade para assumir o projeto. Outra possibilidade é que ela seja uma das escaladas para substituir Fátima Bernardes no Encontro.

Fátima vai sair do programa antes do fim do ano, e Fernanda tem boa aceitação no mercado publicitário. Mas essa possibilidade é mais remota por ela ter pouco tempo no Entretenimento da Globo. Outros nomes, como Patrícia Poeta, estão na frente da fila. A ex-âncora do Jornal Nacional já é a substituta imediata de Fátima.

Existe também um movimento da direção do GNT para colocá-la à frente de um programa ligado ao público feminino ainda neste ano. O canal pago da Globo já deu projetos para nomes da TV aberta, como Paulo Vieira, e conta com essas estrelas para crescer seus números. Fernanda já é conhecida do público da TV paga pelo tempo em que foi apresentadora do SporTV.

Fernanda Gentil só apresentou fracassos na Globo como apresentadora de programas de auditório. O Se Joga (2019-2021) teve duas versões que não marcaram boas audiências para a emissora. Já o Zig Zag Arena, gravado com grande estrutura, chegou a fazer a Globo ir parar no quarto lugar do Ibope nos domingos à tarde. Foi tão mal que a emissora deixou de mostrar sete episódios para tirar o show do ar em dezembro.

Mesmo com o retrospecto pouco favorável, a Globo estendeu o vínculo com a apresentadora por enxergar o seu potencial. Ainda assim, muita gente dentro da emissora não entendeu a renovação do contrato.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.