Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA NOVA

Marcos Mion irá apresentar reality show na Netflix; saiba os detalhes

DIVULGAÇÃO/RECORD

Marcos Mion com camisa verde, lenço no pescoço e sentado em um feno

Marcos Mion no cenário de A Fazenda, da Record; apresentador comandará reality show na Netflix

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 7h20
Atualizado em 31/5/2021 - 10h16

Após meses de especulação sobre sua possível ida para a Globo, Marcos Mion foi anunciado no final de abril como o novo contratado da Netflix. Embora tenha trabalhado como ator no início de sua carreira, ele não atuará em séries ou filmes da gigante do streaming. Seu destino será os reality shows.

O Notícias da TV apurou que ele foi contratado para o núcleo de não-ficção da plataforma no Brasil. Logo que iniciou as conversas com os executivos da Netflix, o apresentador ofereceu uma grande quantidade de ideias de projetos que poderia desenvolver na nova casa.

Como a Netflix vem expandindo sua produção de realities no país, a chegada de Mion caiu como uma luva. Com a saída de Giovanna Ewbank, contratada pela recém-lançada HBO Max, o nome do apresentador aparece como o favorito para assumir o comando do The Circle Brasil.

A segunda temporada do reality show ainda não foi gravada por conta do atraso da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O The Circle é inteiramente rodado em Manchester, na Inglaterra, que não tem recebido turistas brasileiros neste momento por o Brasil ainda ser um dos países que mais registra mortos pela doença no mundo.

Além de Mion integrar o time de realities da Netflix, um dos trabalhos previstos para o apresentador é a produção de um documentário sobre autismo, sua principal causa social. Ele já escreveu livros e deu palestras sobre a condição, inspirado em sua vivência com Romeu, seu filho mais velho, que tem o transtorno do espectro autista.

Por enquanto, o ex-Record segue com sua família nos Estados Unidos, aguardando o avançar dos projetos. Procurada, a Netflix informou que ainda não tem a confirmação de quais projetos Marcos Mion vai participar na empresa.

A gigante do streaming preparou uma série de lançamentos de realities com DNA brasileiro para este ano: o Casamento às Cegas, que terá o comando de Camilla Queiroz e Klebber Toledo, e o Brincando com Fogo, que já foi gravado no México, entre janeiro e fevereiro, e está em fase final de edição.

Demissão da Record

Marcos Mion foi demitido da Record no fim de janeiro, um mês depois de ter apresentado A Fazenda 12, que foi um sucesso de audiência, de vendas comerciais e de repercussão. O contrato do apresentador com a emissora iria até dezembro deste ano, mas a direção decidiu acabar com o acordo antes.

Conforme o Notícias da TV antecipou, apesar de entregar bons resultados, o artista já não tinha uma boa relação com a alta cúpula da Record. Mion também irritou os diretores do reality show e foi acusado internamente de não respeitar regras, reclamar demais e se achar dono do programa.

E a Globo?

Logo depois da demissão da Record, o apresentador passou a ser cotado para a Globo. Ele era um dos preferidos do público para assumir o comando do No Limite 5, que acabou com Andre Marques. Em entrevista concedida no início deste mês, Mion confessou que o convite da líder de audiência não veio.

"Tem uma série de coisas que inviabilizaram. Inclusive, eu continuo contratado da Record até o final de abril. Planos existem, mas na hora certa eu vou poder falar e todo mundo vai saber", disse o apresentador durante conversa com Lucas Selfie na estreia do podcast Lavando a Roupa.

Apesar de ter sido demitido da Record em janeiro, ele precisou cumprir um vínculo de "aviso-prévio", que durou três meses e acabou na semana em que ele foi anunciado como contratado da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.