Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STÉPHANE DARMANI

Disney recontrata jornalista francês após dois anos para comentar PSG e Neymar

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Stéphane Darmani sorri e olha para a câmera em um campo de futebol society em São Paulo, usando uma camisa branca bem formal com a marca da ESPN

Stéphane Darmani: jornalista francês volta a ser comentarista da Ligue 1 na ESPN, Fox e Star+

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 12h57

A Disney recontratou o jornalista francês Stéphane Darmani, que foi a voz dos comentários do Campeonato Francês na emissora entre 2014 e 2018. Darmani volta já neste fim de semana, quando a Ligue 1 começará a sua temporada 2021/2022.

A primeira transmissão de Darmani será em Mônaco x Nantes, às 15h55 desta sexta-feira (6), pelo Fox Sports. O jornalista estará com o narrador Nivaldo Prieto e com o ex-jogador Zinho, que também comentará o jogo.

O jornalista atuou na ESPN Brasil anteriormente em jogos do Campeonato Francês. Ele era o titular dos comentários e fez jogos do início da trajetória de Neymar no PSG em 2017/2018. Agora, retorna para comentar novamente jogos de destaque do jogador brasileiro na França.

A Disney fechou os direitos de transmissão do Campeonato Francês, a Ligue 1, pelos próximos três anos. O contrato passa a valer a partir do início da temporada 2021/2022 e terminará em 2023/2024. O evento será compartilhado por ESPN, Fox Sports e Star+, o novo serviço de streaming da empresa, que vai apostar no esporte para conquistar assinantes a partir do seu lançamento em 31 de agosto. 

O Francês terá todas as rodadas transmitidas pelos canais Disney no Brasil, com jogos exclusivos nos canais ESPN e no Fox Sports e também no streaming. Outros eventos do cardápio da Disney estão confirmados para a nova plataforma. 

Com a aquisição, a empresa expandirá seu portfólio de direitos e permitirá que todas as partidas possam ser acompanhadas em seus canais lineares ou no futuro serviço de streaming.

A programadora espera ter boas audiências com o atacante Neymar em ação todas as semanas. O jogador renovou acordo com o Paris Saint-Germain até 2026, algo que facilitou as negociações para a televisão.

Além do principal jogador da seleção, a Ligue 1 tem ampliado o número de jogadores brasileiros. Marquinhos e Rafinha Alcântara também jogam pelo PSG, enquanto Gerson, ex-Flamengo, recentemente assinou com o Olympique de Marselha. A liga ainda conta com Lucas Paquetá e Thiago Mendes (Lyon), entre outros. O atual campeão é o Lille, sensação da Europa em 2020.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.