Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS ARES

Contratado pela Netflix, Marcos Mion se 'livra' de proibição da Record e vai à Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Mion e seu filho, Romeu, em um lugar a céu aberto, gravando um vídeo em formato de selfie

Marcos Mion e seu filho, Romeu; apresentador assinou com a Netflix, mas participará de programas da Globo

Agora que seu período de aviso-prévio chegou ao fim e não há mais nenhum vínculo contratual com a Record, Marcos Mion já acertou sua participação em dois programas da Globo após ter que declinar entrevistas à líder de audiência a pedido de sua antiga empregadora. Ele, que acabou de assinar com a Netflix, foi autorizado pela gigante do streaming a estar nas emissoras que quiser para falar sobre carreira e vida pessoal.

Ontem (29), logo após anunciar sua contratação pela Netflix, ele respondeu com um "sim" os convites de dois programas da Globo que o procuraram para suas novas temporadas: Lady Night, com Tatá Werneck, e o Que História É Essa, Porchat?, apresentado por Fábio Porchat. Ambas as gravações estão previstas para junho.

O Notícias da TV apurou que a Globo até tentou se aproximar de Mion, mas quando soube que o vínculo acabaria somente em 28 de abril, parou de insistir nos convites, até porque a Record não havia liberado o agora ex-funcionário para nenhuma atração de sua principal concorrente.

Porém, algumas produções da emissora tentaram a sorte novamente para ter Mion em seus programas em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ideia era que ele falasse sobre seu filho mais velho, Romeu, e incentivasse o fim do preconceito contra pessoas do espectro autista.

Novamente, a Record vetou, e fontes da reportagem afirmaram que ele se chateou por ter sido proibido de falar sobre um dos assuntos que fazem parte de suas principais lutas sociais.

A reportagem procurou a Record para saber sobre os vetos aplicados a Marcos Mion no período do aviso-prévio, mas a emissora não quis comentar o assunto.

O que Marcos Mion fará na Netflix?

Nessa quinta-feira, o apresentador de 41 anos e a Netflix divulgaram um vídeo de 15 segundos para anunciar que ele começará a produzir conteúdo exclusivo para o serviço de streaming.

O vídeo mostra as imagens de Maisa Silva e Bruno Gagliasso, dois contratados da gigante norte-americana, como usuários da plataforma. Na sequência, a foto de Mion aparece como novo integrante da Netflix.

"Agora que o Marcos Mion faz parte da família, tô pensando em trocar tudum por tudumzola", escreveu a empresa no Twitter, em referência ao som característico da plataforma e ao bordão usado pelo comunicador em A Fazenda. "Senhoras e senhores, tudum!", publicou Mion. O projeto que o apresentador vai fazer no streaming ainda não foi revelado. Veja as publicações abaixo:

Demissão da Record

Marcos Mion foi demitido pela Record no fim de janeiro, um mês depois de ter apresentado A Fazenda 12, que foi um sucesso de audiência, de vendas comerciais e de repercussão. O contrato do apresentador com a emissora iria até dezembro deste ano, mas a direção decidiu acabar com o acordo antes.

Conforme o Notícias da TV antecipou, apesar de entregar bons resultados, o artista já não tinha uma boa relação com a alta cúpula da Record. Mion também irritou os diretores do reality show e foi acusado internamente de não respeitar regras, reclamar demais e se achar dono do programa.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?