THE MASKED SINGER BRASIL
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Ivete Sangalo e jurados do The Masked Singer Brasil: programa conseguiu oito patrocinadores
Marcado para estrear na próxima terça-feira (10), o The Masked Singer Brasil já entrega para a Globo uma quantia milionária por causa de sua procura comercial. Com o prestígio de Ivete Sangalo, a emissora conseguiu vender oito patrocínios masters. Uma cota chama a atenção pelo ineditismo: pela primeira vez, o WhatsApp vai patrocinar um programa da Globo.
O programa terá como parceiros comerciais AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, Tim e WhatsApp. O Notícias da TV apurou que, com as vendas, a Globo conseguiu um faturamento acima dos R$ 200 milhões. A emissora confirmou os acordos com as marcas, mas não falou em valores.
Chama a atenção o fato de duas redes sociais apostarem seu dinheiro no programa. O TikTok tem aumentado seu investimento em atrações de TV aberta. Recentemente, os chineses colocaram dinheiro até mesmo no Jornal Nacional, produto com o comercial mais caro da Globo. O TikTok também patrocina o reality show A Fazenda, da Record.
Mas o WhatsApp ainda é novato nesse tipo de ação. Recentemente, o aplicativo ligado ao Facebook fez uma ação de merchandising no programa Bem Amigos!, do SporTV, que é apresentado por Galvão Bueno. A experiência foi um teste para o app, que pretende virar um anunciante com mais investimentos em TV aberta a partir de agora.
Produzido em parceria entre Globo e Endemol Shine Brasil, o The Masked Singer Brasil tem Ivete Sangalo como sua apresentadora justamente por causa de sua aceitação junto ao mercado publicitário. A Globo esperava uma grande procura, tanto que não colocou limite para acordos ao programa. Novas marcas podem entrar na atração nas próximas semanas.
Para dar conta de tantos acordos, a emissora promete algumas soluções para seus parceiros. "Do ponto de vista das entregas comerciais, além das possibilidades com vinhetas, chamadas, flashes, breaks e breaks estendidos, há uma série de oportunidades junto ao conteúdo do programa", disse a Globo.
"As possibilidades apresentadas ao mercado, na TV aberta, por assinatura, streaming e digital contemplam, ainda, soluções de otimização de campanhas com muita tecnologia embarcada, para auxiliar as marcas e agências a encontrarem as melhores oportunidades para cada inserção", completou a emissora.
O The Masked Singer Brasil fica no ar até outubro, com exibição nas noites de terça-feira na Globo e no Multishow pela TV paga. O programa tem um formato simples: plateia, jurados e público precisam descobrir qual cantor famoso está escondendo em uma fantasia inusitada. Quem cantar melhor e não for descoberto, leva o prêmio final. Rodrigo Lombardi, Simone Mendes, Taís Araujo e Eduardo Sterblitch são os jurados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Eduardo Sterblitch
Globo
Ivete Sangalo
Rodrigo Lombardi
Simone Mendes
Taís Araujo
The Masked Singer
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.