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THE MASKED SINGER BRASIL

Com Ivete, Globo consegue acordo inédito com WhatsApp e fatura R$ 200 milhões

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com um vestido preto e sorrindo para a câmera. O fundo é azul. Junto com ela, está Rodrigo Lombardi, Simone Mendes, Edu Sterblich e Taís Araujo

Ivete Sangalo e jurados do The Masked Singer Brasil: programa conseguiu oito patrocinadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 7h00

Marcado para estrear na próxima terça-feira (10), o The Masked Singer Brasil já entrega para a Globo uma quantia milionária por causa de sua procura comercial. Com o prestígio de Ivete Sangalo, a emissora conseguiu vender oito patrocínios masters. Uma cota chama a atenção pelo ineditismo: pela primeira vez, o WhatsApp vai patrocinar um programa da Globo.

O programa terá como parceiros comerciais AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, Tim e WhatsApp. O Notícias da TV apurou que, com as vendas, a Globo conseguiu um faturamento acima dos R$ 200 milhões. A emissora confirmou os acordos com as marcas, mas não falou em valores.

Chama a atenção o fato de duas redes sociais apostarem seu dinheiro no programa. O TikTok tem aumentado seu investimento em atrações de TV aberta. Recentemente, os chineses colocaram dinheiro até mesmo no Jornal Nacional, produto com o comercial mais caro da Globo. O TikTok também patrocina o reality show A Fazenda, da Record.

Mas o WhatsApp ainda é novato nesse tipo de ação. Recentemente, o aplicativo ligado ao Facebook fez uma ação de merchandising no programa Bem Amigos!, do SporTV, que é apresentado por Galvão Bueno. A experiência foi um teste para o app, que pretende virar um anunciante com mais investimentos em TV aberta a partir de agora.

Produzido em parceria entre Globo e Endemol Shine Brasil, o The Masked Singer Brasil tem Ivete Sangalo como sua apresentadora justamente por causa de sua aceitação junto ao mercado publicitário. A Globo esperava uma grande procura, tanto que não colocou limite para acordos ao programa. Novas marcas podem entrar na atração nas próximas semanas.

Também no Multishow

Para dar conta de tantos acordos, a emissora promete algumas soluções para seus parceiros. "Do ponto de vista das entregas comerciais, além das possibilidades com vinhetas, chamadas, flashes, breaks e breaks estendidos, há uma série de oportunidades junto ao conteúdo do programa", disse a Globo.

"As possibilidades apresentadas ao mercado, na TV aberta, por assinatura, streaming e digital contemplam, ainda, soluções de otimização de campanhas com muita tecnologia embarcada, para auxiliar as marcas e agências a encontrarem as melhores oportunidades para cada inserção", completou a emissora. 

O The Masked Singer Brasil fica no ar até outubro, com exibição nas noites de terça-feira na Globo e no Multishow pela TV paga. O programa tem um formato simples: plateia, jurados e público precisam descobrir qual cantor famoso está escondendo em uma fantasia inusitada. Quem cantar melhor e não for descoberto, leva o prêmio final. Rodrigo Lombardi, Simone Mendes, Taís Araujo e Eduardo Sterblitch são os jurados. 


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