Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARENA SBT

Mano pede demissão do Fox Sports para apresentar novo programa do SBT

REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Mauricio Borges, o Mano, em participação no Fox Sports Rádio

Mauricio Borges, o Mano, em participação no Fox Sports Rádio; comentarista vai assinar com o SBT

RICARDO MAGATTI

ricardo@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 20h44

Maurício Borges, mais conhecido como Mano, pediu demissão do Fox Sports nesta quarta-feira (21) e vai assinar contrato com o SBT. O comentarista fará parte do Arena SBT, programa que Silvio Santos decidiu desenterrar e estreará na próxima segunda-feira (26).

A informação foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada por fontes ao Notícias da TV. A saída de Mano foi amigável. Ele comunicou sua decisão à chefia e agradeceu pela oportunidade de trabalhar no canal da Disney por quase seis anos. Seu contrato venceria em dezembro.

O jornalista, que também é comentarista da rádio Energia 97, considera que a visibilidade no SBT será muito maior, já que será visto na TV aberta. Mano participou hoje (21) pela última vez do Fox Sports Rádio, espécie de mesa redonda do canal que também conta com Benjamin Back, Flávio Gomes, Osvaldo Pascoal, Fábio Sormani e Felippe Fancicani.

Benjamin Back, aliás, foi outro profissional do Fox Sports contratado pelo SBT. O apresentador, no entanto, não deixará o canal da Disney, que o considera muito valioso, e quer renovar seu vínculo. Ele vai conciliar os dois empregos, ao menos por enquanto. Na TV fechada, o jornalista também apresenta o Jogo Sagrado e o talk show semanal Aqui com Benja.

Arena SBT

Benja vai comandar o Arena SBT, que voltará ao ar após seis anos e tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (21), às 23h45, logo após o Programa do Ratinho. A atração substituirá o Conexão Repórter, investigativo antes apresentado por Roberto Cabrini, que recentemente não renovou com o SBT e foi contratado pela Record. 

Também intregarão o elenco do programa o narrador Teo José e o comentarista Mauro Beting, outros dois que já tiveram passagem pelo Fox Sports e foram contratados pela emissora de Silvio Santos recentemente para reforçar a equipe de transmissão nas partidas da Libertadores da América. Ex-jogadores também são cogitados para participar do Arena SBT.

Mistura de humorístico com revista semanal de esportes, o extinto Arena SBT contava com a apresentação de Lívia Andrade, Alexandre Porpetone, Edmílson, Thomaz Rafael e Smigol, com reportagens de Juliana Franceschi e participações de alguns comentaristas esportivos. O programa chegou ao fim juntamente com a Copa do Mundo de 2014.

Agora, com a Libertadores exibida no SBT, a atração deve focar na semana dos times envolvidos na competição sul-americana, com a cobertura de treinos, bastidores e jogos, e um amplo debate sobre futebol.

A rede de Silvio Santos ampliou sua programação esportiva neste ano e é uma das interessadas em adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, que não será mais exibida na Globo a partir de 2021. O novo detentor dos direitos é a Rio Motorsports, que fechou um contrato de cinco anos com a principal categoria do automobilismo mundial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.